Em homenagem ao Dia Nacional do Goleiro, comemorado na próxima quarta-feira, 26 de abril, o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, que começa às 10h, vai até o município de Santa Izabel do Pará, no Pará, para contar a história de Istanley Robert Campelo, um goleiro amador, que por ironia do destino cuida de frangos.
O repórter Kiko Menezes mostra como ele se divide entre o trabalho, em que cuida de mais de 40 mil frangos em uma empresa do setor alimentício; e o tempo livre, quando se dedica a calçar as luvas para tentar impedir o momento mais esperado do futebol: o gol.
Goleiros de clubes da Série A, como “Gatito” Fernandez (Botafogo), Walter (Cuiabá) e Marcos Felipe (Bahia) falam sobre as dores e as alegrias da posição.
“Tanto um goleiro quanto um granjeiro não podem errar, porque isso vai gerar um prejuízo muito grande. No gol tem que sair para decidir, para matar a jogada. Aqui, no aviário, o importante é não deixar nenhuma ave se machucar”, diz Istanley.
Legenda: O repórter Kiko Menezes com o paraense Istanley, goleiro e que por ironia do destino trabalha com frangos em uma granja.
Crédito: Divulgação/Globo
