Sportv exibe com exclusividade as emoções do Sul-Americano Sub-17 a partir desta quinta-feira,30

As maiores promessas do futebol da América do Sul vestem as camisas de suas seleções para a disputa da 19ª edição do Campeonato Sul-Americano Sub-17, que acontece no Equador a partir da próxima quinta-feira, dia 30. Adiada por conta da pandemia em 2021, a competição retorna quatro anos para classificar automaticamente quatro seleções para a disputa da Copa do Mundo da categoria.

O sportv preparou uma grande cobertura e promete exibir mais de 25 partidas com exclusividade até a última rodada do hexagonal final, marcada para o dia 30 de abril. Já na abertura, o sportv mostra todas as emoções de uma rodada dupla.

Às 18h30, jogam Colômbia e Uruguai; e, na sequência, às 21h, o Brasil entra em campo pela primeira rodada do Grupo A, para enfrentar a seleção da casa, com a narração de Daniel Pereira e os comentários de Renata Mendonça e Paulo Nunes.

Maior vencedora da competição, com 12 conquistas, a seleção brasileira, comandada pelo técnico Phelipe Leal, está no Grupo A e enfrenta, além do Equador, as seleções do Uruguai, Chile e Colômbia. No Grupo B do torneio, está a atual campeã Argentina, que encara na primeira fase as equipes do Paraguai, Peru, Venezuela e Bolívia.

O regulamento prevê que as três melhores seleções se classifiquem para o hexagonal decisivo. Na fase final, as equipes se enfrentam entre si em turno único e quem fizer a melhor campanha será a campeã.

As quatro seleções do hexagonal final se garantem automaticamente na Copa do Mundo Sub-17, que acontece em novembro, no Peru. A competição, principal da categoria, já contou com a participação de grandes nomes do futebol mundial, como o alemão Toni Kross, o espanhol Xavi Hernandez, o italiano Gianluigi Buffon, o argentino Carlos Tévez e os brasileiros Neymar, Adriano e Ronaldinho Gáucho.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.