Globo encerra ‘Central do Apito’ e demite comentaristas de arbitragem

A Rede Globo resolver retirar das transmissões de futebol o quadro ‘Central do Apito’. A atração foi criada em 2018, abrindo espaço para comentários especializados durante as partidas.

Com a extinção da ‘Central do Apito’, a emissora demitiu Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. Os dois são casados.

A primeira vez que um ex-árbitro participou de uma transmissão na Globo foi em 1989. Arnaldo Cézar Coelho foi o pioneiro nos comentários relacionados ao trabalho do árbitro e auxiliares.

Após 34 anos, a Globo decidiu acabar com a figura do comentarista de arbitragem durante os jogos porque pesquisas internas apontam rejeição do público. Nas redes sociais, por exemplo, a “Central do Apito’ foi rebatizada ironicamente de ‘Central do Amigo’. Isso porque, segundo os telespectadores, os comentarias costumeiramente concordam com o que é marcado dentro de campo.

Outro motivo foi a implantação do VAR. A tecnologia oferece ao expectador maior clareza sobre os lances duvidosos.

Paulo Cézar de Oliveira continua na Globo para comentar sobre arbitragem nos programas esportivos.

Fernanda Gentil

Quem também deixou a Globo nesta segunda-feira,21, foi a apresentadora Fernanda Gentil. Ele tinha contrato até 2024, mas ambas partes entenderam pelo rompimento.

A jornalista estava na ‘geladeira’ e incomodada com a situação. Agora, deve se dedicar a um canal no Youtube. Por outro lado, a Globo estava insatisfeita com o desempenho da apresentadora que migrou, em 2019, do esporte para o entretenimento.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.