Morre no Rio de Janeiro o radialista Gilson Ricardo

O radialista e comentarista esportivo Gilson Ricardo morreu neste domingo,22,  aos 74 anos. A informação foi confirmada pelo perfil da Rádio Tupi, onde trabalhava, no Instagram. “É com muita tristeza que viemos trazer essa notícia”, diz a publicação. “Gilsão, nós te amaremos para sempre”, completa o post. Segundo informações de familiares, ele sofreu um infarto.

O colega Clóvis Monteiro lamentou a morte do comentarista esportivo em seu perfil no Instagram. O apresentador descreveu o colega como “o cara que estava sempre sorrindo e dando moral para todo mundo”.

Gilson começou no Rádio aos 20 anos de idade começou em sua cidade natal, na Rádio Difusora de Petrópolis, onde ficou trabalhando por cerca de sete anos.

Já no Rio de Janeiro passou pela Rádio Metropolitana e depois, em 1977, para a Rádio Globo, de onde veio através do locutor Waldir Amaral, que, junto com Afonso Soares, lhe deu o nome artístico por achar que ia soar melhor no ar e onde apresentava os programas Panorama Esportivo, Globo Cidade e tinha o quadro Toca tudo na Globo, dentro do Madrugada da Globo, além de comandar as transmissões do futebol, onde também era comentarista. Na televisão, participou também do Mesa Redonda Rio na CNT.

Após 35 anos, deixou a Rádio Globo Rio para um novo desafio: a Bradesco Esportes FM, rádio 100% esportiva na qual executava as mesmas funções que exercia na antiga casa seja apresentando programas, fazendo aberturas de jornada esportiva além de comentar e narrar, além de participar do Jogo Aberto e Os Donos da Bola na Band Rio, seja nos comentários ou como apresentador substituto.

Em 30 de dezembro de 2013, deixa a Bradesco Esportes e transfere-se para a Transamérica do Rio de Janeiro onde desde fevereiro de 2014, exercia as mesmas funções das duas casas anteriores.

Desde 2016 Gilson estava na Super Rádio Tupi. Atualmente apresentava o programa “Bola em Jogo”. Inclusive apresentou neste domingo,22, a edição do programa.

O corpo do repórter e apresentador Gilson Ricardo, será velado às 10h, desta segunda-feira (23) na sede do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul do Rio. O radialista será enterrado às 15h30 no cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na Zona Norte.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.