O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do Grupo Jovem Pan nesta segunda-feira (9). O novo presidente será Roberto Araújo, CEO do grupo desde 2014. A informação foi confirmada pela direção de jornalismo da emissora.
Em comunicado, a Jovem Pan não detalhou as razões para a saída de Tutinha, afirmando apenas que ele “assim como os demais acionistas da empresa, continua no Conselho de Administração com a missão de preservar os princípios e valores que norteiam o Grupo Jovem Pan há oitenta anos”
Jovem Pan apresenta novo presidente: “Desde 2013 no Grupo Jovem Pan, Roberto Araujo liderou os processos de transformação digital da empresa e de expansão do projeto multiplataforma que tornou a Jovem Pan um dos players mais relevantes do mercado, no rádio, na Internet e, mais recentemente, na TV por assinatura.”
Apoio aos golpistas: Tutinha, 66, toma a decisão um dia depois de a JP News ser acusada nas redes sociais de fomentar o terrorismo bolsonarista, que atacou os prédios do Três Poderes, no DF, ontem.
Milhares de denúncias contra a rádio e seus comentaristas foram enviadas ao Ministério da Justiça e AO STF, durante a cobertura.
Disseminadores de fake news: Desde a estreia da emissora, seus comentaristas propagaram fake news, defenderam a não vacinação e desobediência a decisões do STF.
Ontem foram acusados de apoiar os terroristas.
Tutinha renunciou ao cargo, mas segue como maior acionista do grupo, ao lado da família.
O Grupo Jovem Pan divulgou a seguinte nota nesta segunda (09):
“Roberto Araújo é o novo presidente do Grupo Jovem Pan. O executivo assume o cargo que foi ocupado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, até o final de 2022.
Desde 2013 no Grupo Jovem Pan, Roberto Araujo liderou os processos de transformação digital da empresa e de expansão do projeto muliplataforma, que tornou a Jovem Pan um dos players mais relevantes do mercado, no rádio, na Internet. E, mais recentemente, na TV por assinatura.
Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, assim como os demais acionistas da empresa, continuam no Conselho de Administração com a missão de preservar os
princípios e valores que norteiam o Grupo Jovem Pan há oitenta anos.”
Com informações do UOL