Narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto deixam a ESPN

Os narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto deixarão a “ESPN” ao final do ano. Os dois locutores decidiram não renovar contrato com a emissora e reforçarão a equipe da plataforma de streaming “Paramount” para as transmissões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A empresa americana comprou o pacote secundário de direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-americana em maio deste ano, e transmitirá as partidas em seu serviço de streaming, o Paramount +.

O pacote principal ficou justamente com a ESPN, que terá prioridade na escolha das partidas, além da exibição de maneira exclusiva (exceção da Globo, que estará na TV aberta) das finais das competições e também da Recopa Sul-americana – esta última nem a Globo terá.

O convite aos narradores foi enviado pelo executivo Eduardo Zebini, com passagens pela “Record” e pelo “Fox Sports”.

João Guilherme chegou ao Fox Sports em 2011. Após a fusão dos canais esportivos da Disney, em 2020, o narrador passou a narrar jogos também na ESPN. Prieto, que assinou com a Fox Sports em 2015, passou pelo mesmo processo que o colega de profissão.


Veja abaixo a nota enviada pela ESPN na íntegra.

O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês.

A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, os canais de esporte da Disney serão os únicos a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sudamericana e Recopa. Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, LaLiga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do UOL

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.