Band vai transmitir o Campeonato Carioca 2023

A Band fechou acordo com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e será a detentora exclusiva para a TV aberta do Campeonato Carioca por três anos. A emissora se tornou a nova casa do torneio após 2 anos de exibição pela Record – temporada 2021 e 2022. O SBT também estava interessado.

Segundo apurou o site NaTelinha, a Band garantiu a exibição de 28 partidas da competição que conta com Flamengo, Fluminense, além de outros clubes menores.

A emissora paulista deve exibir confrontos às quartas, quintas, sábados e domingos. Os jogos começam a partir de 12 de janeiro, com a partida entre Flamengo e Audax, em jogo antecipado em virtude da viagem que o rubronegro fará para a disputa do Mundial de Clubes, no mês de fevereiro.

As outras duas equipes mais expressivas do estado, Vasco e Botafogo, não negociaram com a Band pois não aceitaram o montante de R$ 10 milhões para cada uma por suas partidas no Cariocão. Os times querem ser pagos pela mesma quantia oferecida ao Flamengo, que equivale a R$ 18 milhões.

Os torneios estaduais passaram a ser alvo de outros canais desde 2020, quando a Globo mostrou que não tinha mais interesse em exibi-los. A partir daí, travou-se uma intensa batalha pelos direitos de transmissão, como aconteceu em outras competições.

A Record levou o Carioca de 2021 e 2022, assim como garantiu a exibição do Paulistão até 2025, no caso do Rio de Janeiro, ela fechou acordo por apenas duas temporadas. Desde o início de outubro a Ferj vinha abrindo negociações com várias emissoras para a disputa do torneio.

Além da Band, SBT e ESPN estavam na disputa, mas o canal dos Saad conseguiu garantir o contrato. Para a emissora de Silvio Santos foi mais uma derrota na área esportiva, já que ela perdeu para a Globo os direitos da Libertadores da América a partir do ano que vem.

O fechamento do contrato foi motivo de comemoração na Band e o contrato está sendo assinado nas próximas horas.  A emissora poderá exibir, inclusive, os clássicos do futebol brasileiro, com os quatro grandes do Rio.

Enquanto o Flamengo conquistou tudo nos últimos anos, o Fluminense ficou entre os líderes do Brasileirão 2022, já o Vasco e o Botafogo esperam ressurgir com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), legislação que estimula que clubes de futebol mudem de associação civil sem fins lucrativos para a empresarial.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.