Enquanto os jogadores da Seleção Brasileira jogavam a prorrogação contra a Croácia para manter a vaga na Copa do Mundo 2022, na sexta-feira (9), o youtuber Casimiro Miguel ultrapassava os 6 milhões de usuários conectados ao mesmo tempo em sua transmissão da partida. A equipe brasileira ganhava por 1 a 0 quando ele, mais uma vez, quebrou um recorde e superou a quantidade de espectadores simultâneos do jogo contra a Coreia do Sul.
Casimiro nem chegou a comentar o feito. No Twitter, ele apenas disse estar triste pela derrota. A vitória dos oponentes levou a Croácia para a semifinal e o Brasil foi eliminado, mais uma vez, nas quartas de final — o mesmo ocorreu na Copa do Mundo de 2018, quando os jogadores brasileiros enfrentaram a Bélgica.
Mesmo assim, a CazéTV agora tem duas lives no topo das transmissões mais visualizadas do mundo. Com isso, está à frente da live da SpaceX que mostrou o preparo de astronautas para a missão espacial Crew Dragon Demo-2, que teve 4,1 milhões de visualizações simultâneas, e do lançamento ao vivo da música Butter, do grupo sul-coreano BTS, com 3,7 milhões.
A partir de agora, é pouco provável que Casimiro supere esses recordes, já que o Brasil não está mais na competição para atrair o público. Essa é a primeira vez na História que a Copa do Mundo é transmitida por streaming: Casimiro usa seus canais no YouTube e na Twitch para apresentar as lives, com comentários e correspondentes no Catar.
O próximo jogo da Copa do Mundo 2022 está marcado para esta terça-feira (13), às 16h. Os argentinos, liderados pelo capitão Lionel Messi, enfrentam a Croácia, que eliminou o Brasil. ¡Vamos, hermanos!
