Rádio Difusora Goiânia recebe autorização para migrar do AM para o FM

Direção da emissora aponta que equipamentos já foram adquiridos

Nesta terça-feira,1 º novembro, o Ministério das Comunicações (MCOM) autorizou a migração do AM (Amplitude Modulada) para o FM (Frequência Modulada) de oito emissoras de rádio. Entre elas, a goiana Difusora Pai Eterno 640 AM.

A autorização de migração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). As rádios, que receberam sinal positivo para o processo, são de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

A migração proporciona às emissoras economia em relação aos custos com a transmissão, já que os aparelhos consomem menos energia em FM. Além disso, a qualidade da transmissão em FM é superior, sem os ruídos e chiados característicos do dial em AM.

A diretoria da Rádio Difusora Pai Eterno disse ao blog que “não trabalha com prazo para que o processo de migração seja concluído” porque o tramite legal prevê várias fazes burocráticas. Reforçou ainda que a parte da rádio está sendo cumprida de acordo com a legislação. “Já temos todos os equipamentos, estamos aguardando apenas a autorização”.

Quando ocorrer a migração a rádio vai operar um período em caráter experimental até que sejam realizadas todas as verificações técnicas para operação em definitivo no FM 95,5.

Diário Oficial da União

Goiânia (GO)

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.