Para tentar impedir uma queda para o segundo lugar de ibope em pleno horário nobre, a Globo adotou uma tática de guerra contra o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores entre Corinthians e Flamengo, que será exibido nesta terça (2), às 21h30, pelo SBT. Pantanal será esticada em cerca de 25 minutos: a trama de Juma Marruá (Alanis Guillen) começará às 21h30, mas não terminará antes das 22h55.
A informação foi repassada pela Globo para as suas afiliadas na última sexta (29), conforme documento obtido pelo site Notícias da TV. A emissora também vai usar os intervalos comerciais de Pantanal de forma estratégica contra a partida da concorrente. Chamadas durante a programação da emissora serão reforçadas para ganhar a atenção do público.
Na Globo, esticar Pantanal contra Flamengo x Corinthians foi algo visto como controverso. O jogo é o mais esperado do ano no futebol brasileiro, já que reúne as duas maiores torcidas do país. A tendência é que a derrota para o SBT aconteça de qualquer forma, mas a emissora entendeu que “desistir sem lutar” seria pior.
O objetivo é colocar Pantanal até mais para impedir que a emissora de Silvio Santos dispare na liderança com o embate entre o Rubro-Negro e o time da Fiel.
Este é o último ano de contrato do SBT com a Libertadores da América. Em 2023, a Globo volta a ter jogos da principal competição continental de clubes em TV aberta até 2026. A emissora de Silvio Santos vai manter uma competição importante da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e vai mostrar a Copa Sul-Americana.
Com informações do Notícias da TV
