CBF proíbe rádios e canais do Youtube de transmitir imagens de jogos ao vivo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou os clubes brasileiros na última quarta-feira,27, sobre restrições do uso de imagens ao vivo durante as competições organizadas pela entidade. A partir da próxima rodada do Brasileirão, por exemplo, apenas a emissora detentora dos direitos de transmissão poderá exibir imagens ao vivo e realizar flashs.

Emissoras que não possuem direito de transmissão não poderão realizar transmissão, ao vivo, em nenhuma dependência do estádio. Nem mesmo entrevistas coletivas poderão ser transmitidas, ao vivo, por emissoras que não possuem direito de transmissão. Fica proibido ainda o registro, ao vivo, das chegadas das delegações ao local da partida.

Os perfis oficiais dos clubes envolvidos na partida podem realizar transmissões. As rádios e canais do Youtube que realizam a transmissão da partida em áudio podem exibir imagens apenas com a câmera direcionada aos narradores desde que estes não estejam com o gramado ao fundo. Rádio e canais não podem transmitir, ao vivo, torcida, comemoração de gol ou qualquer outra movimentação antes, durante e após a partida.

A determinação da CBF é explicita: somente a TV detentora dos direitos de transmissão e dos clubes envolvidos na partida poderão exibir, ao vivo, imagens do campo, da torcida e dos bastidores. 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.