Brasil encara o Paraguai pela semifinal da Copa América Feminina, nesta terça-feira,26

Quatro vitórias, 100% de aproveitamento, 17 gols marcados e nenhum sofrido. A campanha da seleção brasileira na Copa América Feminina, que está sendo disputada na Colômbia, é irretocável até o momento. Nesta terça-feira, dia 26, a equipe comandada pela sueca Pia Sundhage tem o compromisso mais importante de todos. A partir das 21h, encara o Paraguai, com transmissão do sportv, por um lugar na decisão do torneio, no próximo sábado.

Além da ida para a final, outro objetivo está em jogo contra as paraguaias: caso vençam, as meninas do Brasil asseguram vaga na Copa do Mundo do ano que vem, que será sediada em conjunto por Austrália e Nova Zelândia. Trinta minutos antes de a bola rolar, os repórteres Gabriela Moreira e Raphael Sibilla trazem as últimas novidades das equipes para este confronto, direto do Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.

Natália Lara narra a partida, acompanhada da craque Formiga e de Renata Mendonça nos comentários, e de Sandro Meira Ricci, na Central do Apito.

O vencedor de Brasil x Paraguai encara na decisão da Copa América Feminina quem passar do duelo entre Argentina e Colômbia, que se enfrentam às 21h desta segunda-feira, também com transmissão do sportv.

Vale lembrar que além das três vagas diretas para a Copa do Mundo e o direito ao quarto colocado de disputar a repescagem, a competição sul-americana ainda carimba ao campeão o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O vice-campeão passa por uma repescagem mundial também para estar na França daqui a dois anos.

“A nossa seleção está passando por uma grande renovação. Para se ter uma ideia, das 23 convocadas para esta Copa América, 18 nunca haviam disputado o torneio. É uma seleção jovem, que está aprendendo a atuar junto. Mas ao mesmo tempo é um grupo com alguma experiência internacional, em que metade joga nos Estados Unidos ou na Europa”, ressalta Gabriela Moreira.

“Na primeira fase vimos pontos altos e outros a se corrigir, apesar dos excelentes números. A Pia mesmo diz que ainda temos um longo caminho. A maior preocupação dela é ver um time com mais intensidade do meio de campo para frente”.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.