O técnico Tite confirmou, na manhã desta sexta-feira (25), que vai deixar o comando técnico da Seleção Brasileira no final deste ano, após o término da competição. Em entrevista ao programa Redação Sportv, o treinador disse que a Copa do Mundo do Catar será seu último trabalho com a camisa amarelinha. Em sua primeira entrevista presencial desde o início da pandemia, ele revelou também que a decisão já tinha sido tomada há um tempo.
“Vou até o fim do Mundial. Não tenho por que mentir aqui” – disse.
Tite também falou da obsessão pela conquista do mundial, o único título que falta na sua carreira. A competição será disputada entre os meses de novembro e dezembro.
“Não quero vencer de qualquer forma. Venci tudo na minha carreira, só me falta o Mundial” – destacou.
Ainda durante sua participação, o treinador também lamentou, mais uma vez, a ausência de jogos programados contra time europeus, durante a preparação para o torneio. Tite revelou que não acredita na possibilidade de um amistoso contra a Inglaterra.
“Gostaríamos, mas não há possibilidade” – afirmou Tite, que ainda se manifestou contrariamente à realização de duas partidas contra a Argentina (a suspensa das Eliminatórias e um amistoso previsto de modo comercial).
CBF confirma jogo entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias da Copa para o Maracanã
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na noite desta quarta-feira (23), que o jogo entre Brasil e Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em novembro, será no Maracanã, informação que já vinha sendo especulada nos últimos dias. A partida acontecerá daqui a um mês, no dia 24 de março, às 20h30 – o encontro marcará o contato final dos torcedores com o time do técnico Tite no torneio.
Classificado matematicamente para o Mundial do Catar com algumas rodadas de antecedência, o Brasil segue como líder isolado da tabela, com 39 pontos em 15 jogos – são 12 vitórias e três empates -, além do clássico contra a Argentina, remarcado pela Fifa para os próximos meses depois de ser interrompido por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em setembro. Após o duelo diante do Chile, no Rio de Janeiro, a Canarinha enfrenta a Bolívia, na altitude de La Paz, e encerra sua participação no torneio.
