A transmissão do Campeonato Paulista é uma das grandes novidades da programação do Grupo Record para 2022. Além de transmitidos na TV aberta, os jogos do torneio serão exibidos pelo portal R7.com e pelo streaming PlayPlus. Um time especial foi montado para trabalhar nas plataformas digitais: Silvio Luiz, Zé Luiz, Marcos Chiesa (Bola) e Márvio Lúcio (Carioca).
Dono do famoso bordão “olho no lance!”, Silvio Luiz será o narrador das partidas do Paulistão.
Zé Luiz também vai apresentar programas de pré e pós-jogo, no R7.com e no PlayPlus, durante a próxima temporada do campeonato.
E Bola e Carioca farão participações bem-humoradas na programação do torneio.
Com início marcado para o dia 26 de janeiro, o Paulistão 2022 terá transmissão exclusiva pela televisão aberta na Record TV. Além disso, PlayPlus e R7 vão exibir os jogos do campeonato estadual.
O torneio põe em disputa 16 times, divididos em quatro grupos. Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa compõem o Grupo A. O grupo B tem São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. O grupo C conta com Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo. E o grupo D tem Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

O narrador do Campeonato Paulista de 2022 nas transmissões da Record TV será Marco de Vargas
Criador do bordão “É rede”, usado na hora do gol, o locutor esportivo integrará a equipe de profissionais que estará dedicada às transmissões do torneio na emissora.
“Estou muito feliz e motivado para jogar nesse grande time! Empunhar um microfone tão importante para narrar simplesmente o melhor campeonato estadual do Brasil é realmente sensacional. Que venha logo o Paulistão 2022, e com ele um show de transmissões emocionantes na tela da Record TV!”, afirma Marco de Vargas.
Jornalista, radialista e locutor esportivo, Marco de Vargas nasceu em Porto Alegre (RS), em 1973, e iniciou a carreira em emissoras de rádio do interior de São Paulo e do Paraná. Atuou também em emissoras gaúchas entre 2000 e 2004, na época já dedicado exclusivamente ao esporte.
Em 2005, passou a atuar somente em televisão, narrando eventos esportivos de diversas modalidades para o Grupo RBS. Em 2012, foi contratado pela Fox Sports para inaugurar o canal esportivo americano no Brasil. Por vários anos, esteve à frente de importantes campeonatos nacionais e internacionais, narrando desde Libertadores da América até Copas do Mundo.
Após se desligar do canal, em 2020, foi convidado pela TV Cultura para narrar as temporadas da Fórmula E e da Uefa Europa League.
Jornalista Fred Ring é contratado pela Record TV para apresentar transmissões do Paulistão
