Horas depois de agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro e ser preso, o jogador William Ribeiro teve o contrato rescindido com o São Paulo, de Rio Grande/RS. O clube anunciou a medida pelo Twitter através de uma nota em que relata choque com a atitude do atleta.
“O contrato com atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas”, relatou o clube.
— Sport Club São Paulo (@SCSaoPauloRS) October 5, 2021
Agressão de Ribeiro contra Crivellaro ocorreu durante o confronto entre o São Paulo, de Rio Grande, e o Guarani, de Venâncio Aires, pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. A confusão teria começado a partir de um cartão amarelo dado ao atleta do São Paulo.
Em seguida, conforme imagens da FGF TV, o árbitro cai e é mais uma vez agredido com um chute na cabeça. Crivellaro ficou desacordado e o jogo foi interrompido e depois cancelado pela Federação Gaúcha de Futebol.
William Ribeiro foi preso em flagrante e levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, na região central do estado. De acordo com o delegado que cuida do caso, o atleta será indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.
O árbitro ficou desacordado e precisou ser levado às pressas para um hospital, onde permanecia até a manhã desta terça-feira (5), em observação. Em áudio enviado a amigos, o árbitro afirma que está bem. O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, Maicon Zuge, informou que ele deve receber alta ainda nesta terça-feira.
A partida foi suspensa após a agressão e será retomada às 15h30 desta terça-feira, a partir dos 14 minutos do segundo tempo. O Guarani vencia por 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
