Única equipe com 100% de aproveitamento até agora nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira masculina terá uma sequência importante nos próximos dias para ficar mais perto de assegurar a vaga no Catar no ano que vem.
Em uma semana, o time comandado por Tite terá três desafios. O primeiro deles acontece às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, diante da Venezuela, última colocada e que jamais venceu o Brasil no torneio – em 17 jogos, foram 16 vitórias e um empate.
A TV Globo mostra o confronto com a narração de Galvão Bueno e os comentários de Júnior e Caio Ribeiro logo após o ‘Jornal Nacional’, que neste dia começa mais cedo, excepcionalmente, às 19h45 – os episódios de ‘Império’, ‘Sob Pressão’ e ‘Verdades Secretas’ serão exibidos após o jogo.
No SporTV a transmissão começa uma hora antes de a bola rolar, com um aquecimento, sob o comando do narrador Milton Leite e dos comentaristas Maurício Noriega e Paulo Nunes. O trio mostra como foi a chegada das delegações ao estádio, analisa as escalações e comenta as últimas novidades antes do início da partida.
Depois de enfrentar a Venezuela, o Brasil ainda joga fora de casa contra a Colômbia, no próximo domingo e encerra esta sequência das Eliminatórias contra o Uruguai, na outra quinta-feira, em Manaus.
Até para facilitar a logística, os jogadores do Brasil se apresentaram ao técnico Tite em Bogotá, na Colômbia. Os repórteres Eric Faria e Guilherme Pereira acompanham passo a passo do grupo no país antes do embarque à Venezuela.
No ‘Globo Esporte’ desta quarta-feira eles mostram como foi o dia de trabalho da seleção e o desafio do treinador em encontrar o substituto do atacante Neymar, que está suspenso. Pela primeira vez desde o início da pandemia um treinamento da equipe foi aberto à imprensa. Além de Venezuela x Brasil, o SporTV mostra nesta quinta-feira os outros quatro jogos válidos pela 11ª rodada da competição.
