A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançará, nos próximos dias, uma consulta pública que autoriza a migração de seis emissoras de rádio AM de Goiânia (GO) para a faixa convencional de FM.
A informação foi anunciada pelo secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Max Martinhão, durante reunião online com o diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, o presidente da AGOERT (Associação Goiana de Emissoras de Rádio e TV), Guliver Leão, o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, e os representantes das emissoras goianas.
“Fizemos algumas alterações e resolvemos as pendências para acomodar os canais na faixa convencional. A consulta pública para Goiânia é mais um passo no processo de migração das rádios”, afirma Cintra, que coordenou o grupo de trabalho criado pela Anatel, com a participação do MCom, para buscar alternativas que viabilizam o maior número possível de canais na faixa convencional de FM.
Comentarios Recentes
Muito boa essa notícia. No FM estendido essas emissoras teriam, por um bom tempo, audiência muito baixa devido celulares e multimida dos carros não terem a opção do FMe ainda.
Ruim é porque na parte baixa de Anápolis não vai pegar nenhuma.sô pega essas rádios orrorosa daqui da cidade