Sem clube desde que foi demitido do Figueirense em novembro do ano passado, Elano acertou com o SBT para comentar os dois jogos do Santos contra o San Lorenzo-ARG pela terceira fase da Copa Libertadores.
Os jogos que valem a classificação para a fase de grupos estão marcados para os dias 6 e 13 de abril. A ida será realizada no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, e a volta na Vila Belmiro, em Santos.
Essa não será a primeira vez que Elano vai trabalhar na televisão. Antes de iniciar a carreira de treinador, o ex-jogador participou de alguns programas da ESPN Brasil, entre eles o Resenha ESPN.
Elano recebeu o convite para comentar as partidas por conta da sua indentificação com o Santos, onde conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, dois brasileiros e quatro paulistas.
Além do Santos, Elano defendeu também Shakhtar Donetsk-UCR, Manchester City-ING, Galatasaray-TUR, Flamengo, Grêmio e Seleção Brasileira.
A primeira experiência do ex-jogador como treinador foi na Internacional de Limeira no ano passado, quando conseguiu a permanência na elite. Depois foi para o Figueirense, mas não teve bons números e foi demitido em novembro.
Elano estará ao lado de Téo José e Mauro Beting nessas transmissões.
