O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou por meio das redes sociais no início da tarde deste sábado (20) que o clube conseguiu autorização junto à prefeitura de Goiânia para treinar em seu CT a partir da próxima segunda-feira (22).
De acordo com Adson, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) entendeu a demanda do clube, que tem várias competições para disputar em 2021, entre elas a Copa Sul-Americana.
Na manhã deste sábado fui muito bem recebido pelo Prefeito @rogerioodacruz. O Prefeito entendeu a demanda do Atlético, que irá representar o estado na Copa Sul-Americana. Ficou resolvido que o clube está autorizado pela prefeitura a retornar aos treinamentos no CT do Dragão.
— Adson Batista (@AdsonBatista) March 20, 2021
Treinos e jogos de futebol em Goiás foram proibidos por 14 dias na última quarta-feira por meio de decreto estadual, uma medida para conter a propagação da Covid-19.
Clubes tentam sensibilizar as autoridades de que o futebol é um meio seguro devido aos protocolos de combate à doença.
O Campeonato Goiano foi paralisado por 14 dias e tem volta prevista para os dias 31 de março e 1º de abril, porém, para entrarem em campo os dirigentes tentavam liberar os treinos de preparação.
Goiás e Vila Nova também poderão retornar às atividades na próxima semana desde que, assim como o Atlético-GO apresentem os protocolos que estão sendo seguidos nos clubes.
As partidas da Copa do Brasil de Goianésia e Jaraguá também foram adiadas, sem nova data definida. Atlético-GO e Vila Nova jogaram fora de casa.
