A Fórmula E terá uma nova casa no Brasil. Depois de seis temporadas com a Fox Sports, a principal categoria de carros elétricos no mundo passará a ser transmitida pela TV Cultura, começando já na próxima sexta-feira (26) com o eP de Diriyah, na Arábia Saudita.
O canal confirmou a informação divulgando a transmissão da prova de sexta da categoria, que está marcada para 14h, horário de Brasília.
Novidade para os fãs de automobilismo!
A partir da próxima sexta-feira (26), a TV Cultura transmitirá todas as emoções da Fórmula E 2021! #FormulaE #Automobilismo @FIAFormulaE @LucasdiGrassi @sergiosettecama pic.twitter.com/vEzvlEVWDD
— TV Cultura (@tvcultura) February 20, 2021
A emissora paulista, é uma rede de televisão pública brasileira, sendo parte da Fundação Padre Anchieta, ligada ao governo do estado de São Paulo. A Cultura possui uma tradição história com a cobertura esportiva, tendo exibido as edições de 1974, 1978 e 1982 da Copa do Mundo de Futebol, Liga dos Campeões da UEFA e outros campeonatos europeus de futebol, além de outras modalidades como vôlei e basquete, sendo um dos canais responsáveis pela transmissão do NBB.
A temporada 2021 da Fórmula E, que começa neste fim de semana com a rodada dupla em Diriyah, será a primeira da categoria como Campeonato Mundial da FIA, recebendo o mesmo status de outras como Fórmula 1, Campeonato Mundial de Endurance e Campeonato Mundial de Rally.
As provas desta semana na Arábia Saudita serão as primeiras noturnas da história da F-E e terão os brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara no grid, correndo pelas equipes Audi e Dragon, respectivamente.
Mais uma ótima novidade para os fãs do automobilismo no Brasil. A menos de uma semana do início da temporada da ABB FIA Fórmula E (primeira como Campeonato Mundial), a TV Cultura, emissora educativa do Governo de São Paulo, confirmou a transmissão das etapas. Já a partir da próxima sexta-feira (26), com a primeira prova da rodada dupla de Ad Diriyah.
Até o ano passado os ePrix eram transmitidos pela Fox Sports (TV por assinatura). Na TV aberta, a perspectiva é de números de audiência bem maiores, especialmente com a presença dos dois brasileiros: Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) e Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske).
