Não serão apenas os canais de distribuição de conteúdo do Campeonato Carioca que vão mudar em 2021. Depois de acertar um novo modelo de comercialização do torneio, a Sportsview, agência responsável pelo projeto de mídia da competição, afirma que vai, aos poucos, mudar a forma como as imagens chegam para os torcedores, pensando cada vez mais no consumo via telefones celulares.
“Não vamos ter mais aquela coisa de 85% da transmissão ser feita no plano um. Teremos closes, imagens de atletas, treinadores, um formato muito mais dinâmico”, afirmou à Máquina do Esporte Raul Costa Junior, sócio da agência e ex-diretor do Sportv.
O “plano um” a que o executivo se refere é a câmera principal, que dá um panorama mais aberto do campo de jogo e que, há pelo menos meio século, é a principal imagem que as televisões mostram durante a transmissão do futebol.
“Vamos implementar uma série de novidades nas transmissões, que eu gostaria de ter feito já tem algum tempo, mas que o modelo da televisão sempre impediu”, completou Raul.
As mudanças no formato da transmissão dos jogos fazem parte do pacote de novidades que a Sportsview preparou para o pay-per-view do Campeonato Carioca. Principal aposta para a monetização do conteúdo do Estadual, a empresa investirá na plataforma paga, que será distribuída por Claro, Sky, Vivo e pelo aplicativo da Live Mode. A expectativa é de que mais de 500 mil pessoas possam assinar os pacotes, que custarão R$ 49,90 em cada uma das plataformas.
Segundo Marcelo de Campos Pinto, que também é sócio da Sportsview, as mudanças nas transmissões têm como objetivo adaptar-se ao modo de consumo das pessoas.
“O telefone celular hoje é praticamente um complemento do nosso corpo. E as pessoas cada vez mais consomem o conteúdo por lá. Lógico que, quando ela está em casa, se tem a TV, ela vai preferir ver o jogo da TV, mas o celular seguirá como segunda tela”, afirmou o executivo.
A Sportsview, já tem toda a sua equipe de transmissão definida.
Os narradores Dudu Monsanto, Roby Porto e Leandro Mamute, além de Lívia Nepomuceno, Mariana Fontes, André Cavalcante, Álvaro Loureiro e Flávio Winick, integram a equipe.
Na TV aberta a Record oficializou o acordo para a transmitir o Campeonato Carioca. A emissora terá contrato com o Estadual pelos próximos dois anos.
Com informações do site Máquina do Esporte
