A Conmebol definiu como será a distribuição do último pacote disponível de transmissão da Copa Libertadores e de todos os jogos da Copa Sul-Americana. Segundo o site Máquina do Esporte, já a partir desta terça-feira (15), a entidade estreará um canal próprio para a transmissão das partidas. Ele será feito em parceria com a Band, que produzirá todo o conteúdo.
Com o acerto, a Conmebol se torna a primeira confederação esportiva a fechar um acordo do gênero. O PPV das competições de clubes da entidade será oferecido inicialmente para os clientes das operadoras Claro e Sky. Isso significa que o torcedor que quiser acompanhar aos jogos, terá de comprar o pacote que essas empresas oferecerão.
O modelo é inédito no mercado brasileiro e foi negociado pela Conmebol, FCDiez Media e IMG depois que o Grupo Globo e a DAZN rescindiram seus contratos.
Dessa forma, Libertadores e Sul-Americana poderão ser vistas pelos torcedores no Brasil. Na quinta-feira (10), o SBT já tinha sido anunciado como o detentor dos direitos de transmissão da Libertadores em TV aberta. Restava para negociação o pacote que antes era do SporTV para alguns jogos em TV fechada e todos os direitos da Sul-Americana.
Além do Show do Esporte, a emissora anunciou as transmissões dos Campeonatos Italiano, Russo e Brasileiro Sub-20, além dos direitos do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-1. A Band também passará os jogos do Campeonato Alemão a partir do próximo domingo.

Comentarios Recentes
Muito bom ver as emissoras se movimentarem dentro da legalidade. Parabéns Band e SBT que estão quebrando o monopólio de transmissões esportivas sem radicalizarem.
Em tempo: Qual vai ser a resposta do Grupo Globo? Fez muitas contratações relevantes nos últimos anos e de lá pra cá só tem perdido produtos (Campeonato Carioca, Sul-americana, Libertadores e provavelmente a F1).
Em tempo 2: Bela jogada da Conmebol. Se a parceria com SBT furar, tem o PPV de retaguarda para o restante da temporada. Isso mostra, dentre outras coisas, que a confederação ainda está com o pé atrás com as emissoras brasileiras graças a manobra da Globo.