Federação de Futebol do Rio de Janeiro trabalha para reinício do Campeonato Carioca

A pandemia de coronavírus pode mudar por completo a logística do Campeonato Carioca e, inclusive, fazer com que as Laranjeiras voltem a ser palco de um jogo do time profissional do Fluminense.

Nesta segunda-feira (13) será realizada uma reunião por videoconferência comandada por Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com os médicos dos 12 clubes que disputam a Primeira Divisão do Estadual. O próprio Rubinho é médico infectologista.

Eles vão debater a respeito das medidas de segurança a serem tomadas. O Flamengo, por exemplo, já se antecipou e repassou à entidade quais estão sendo os seus protocolos com jogadores e comissão técnica durante a pandemia.

Neste sentido, trabalha-se com a possibilidade do Campeonato Carioca ser retomado na segunda quinzena de maio. Fluminense e Flamengo podem mandar suas partidas nas Laranjeiras e na Gávea, respectivamente. Como os jogos serão sem público, facilita a logística para suas realizações na sede social dos clubes.

A FERJ já deu início a algumas ações para o retorno, tais como compra de equipamentos de análise e kits de teste para dosagens de imunoglobulinas, descontaminação de ambientes, metodologia e cronograma de treinamentos, etc.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.