A TV Globo voltou atrás na sua decisão e transmitirá a final da Copinha, jogo Inter e Grêmio, para todo o Brasil em sistema aberto. Certamente, pesou na decisão a reação do público.
Assim, o “Como Será?” e o “É de Casa” vão começar mais cedo e a transmissão da Copa São Paulo terá início na sequência.
Haverá uma transmissão para o RS, SporTV (que faz para todo o Brasil) e outra para a Rede. A equipe de transmissão para a Rede será comandada por Cleber Machado.
No dia de ontem, houve uma grande manifestação do público e nas redes sociais, criticando a postura da TV, após a divulgação de que o jogo, em função da ausência de representantes dos grandes clubes de São Paulo, não seria mostrado pela Globo para São Paulo e grande parte do País – em sistema aberto, seria apenas para o estado do Rio Grande do Sul.
Na ocasião, também foi destacado que o SporTV faria o jogo para todo o país.
Então ficou assim:
Transmissão: Globo para o Rio Grande do Sul
Narração: Luciano Périco, comentários: Maurício Saraiva, e reportagens: Leonardo Muller e Kelly Costa
Transmissão: SporTV
Narração: Odinei Ribeiro, comentários: Alexandre Lozetti e Maurício Noriega.
Transmissão Globo
Narração: Cleber Machado
Comentaristas: Caio Ribeiro e Casagrande.
A final da Copa São Paulo Júnior de futebol acontece no estádio do Pacaembu, neste sábado de feriado de aniversário da capital paulista (466 anos). A bola começa a rolar às 10h.
Para chegar na decisão, o Internacional bateu o Corinthians por 3 a 1 nas semifinais e tornou-se o primeiro time finalista. O Grêmio derrotou o Oeste por 1 a 0. Será um clássico gaúcho.
Fonte: Flávio Ricco Uol
