Escalada neste domingo Ana Thaís Matos será primeira mulher a comentar futebol masculino na Globo

O ano de 2019 vem sendo histórico para o futebol feminino no Brasil. Além de ter ganhado muita força antes, durante e depois da Copa do Mundo, disputada entre junho e julho na França, com jogos da seleção brasileira sendo transmitidos pela Globo em TV aberta, a modalidade também vê as mulheres ganharem notoriedade fora das quatro linhas.

A Globo fará uma transmissão histórica neste final de semana. Ana Thaís Matos está escalada e será uma das comentaristas da partida entre Santos e Athletico-PR, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8). A jornalista será a primeira mulher a trabalhar como comentarista em um jogo de futebol masculino na emissora mais assistida do país.

Até agora, apenas duas mulheres já haviam tido essa experiência, mas em outros canais. Em 2003, a jornalista Mariah Moraes participou como comentarista de transmissões do Campeonato Paulista pelo SBT. Alguns anos depois, entre 2007 e 2009, Milly Lacombe fez o mesmo tipo de trabalho na Record em transmissões da Copa da Uefa (atual Liga Europa) e da Liga dos Campeões.

Ana Thaís Matos tem ganhado destaque dentro da Globo principalmente depois de ter agradado como comentarista na Copa do Mundo Feminina, em que dividiu a bancada de transmissão com Galvão Bueno. Ela também participa frequentemente de programas do SporTV, como Troca de Passes e Bem, Amigos!, este último também apresentado pelo principal narrador da emissora. Mais recentemente, passou a figurar também no programa Segue o Jogo, apresentado por Gustavo Villani após a rodada do futebol de quarta-feira à noite.

Neste domingo (8),às 16h, a jornalista terá a companhia de Caio Ribeiro nos comentários. A narração de Santos x Athletico-PR será de Cléber Machado, com André Hernan e Nadja Mauad nas reportagens de campo.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.