Globo contrata Felipe Giaffone para ser o novo comentarista de automobilismo

Felipe Giaffone vai ser o novo comentarista do Grupo Globo a partir da temporada 2019. Aos 44 anos, o campeão da Copa Truck em 2017 e piloto de destaque na Indy no início dos anos 2000, assume um novo desafio na sua carreira com o microfone depois de ser comentarista das transmissões da Indy pela Band por mais de dez anos. Na emissora carioca, Giaffone vai trabalhar como um dos comentaristas nas transmissões de F1 e da Stock Car ao lado do jornalista Reginaldo Leme, predominantemente no SporTV, mas, eventualmente, também na Rede Globo.

A presença de Giaffone, organizador das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, nas transmissões do Grupo Globo como comentarista da F1 vai levar o piloto a uma decisão: deixar sua função como comissário de provas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Quanto à transmissão nas corridas da F1 pela Rede Globo, o também piloto e comentarista Luciano Burti segue na equipe, sendo um dos titulares, além de Reginaldo Leme, com alternância maior em relação aos narradores, a depender das transmissões paralelas nos finais de semana de GP. Como foi na fase final do ano passado, as transmissões na Rede Globo vão ser reprisadas em horário alternativo pelo SporTV.

Também no fim do ano passado, o Grupo Globo anunciou as saídas dos comentaristas Lito Cavalcanti e Max Wilson, que trabalharam juntos nas transmissões da F1 pelo SporTV, via de regra ao lado do narrador Sérgio Maurício nos últimos anos.

Ainda não há uma definição de quem vai ser o comentarista titular das transmissões da Indy na Band ao longo da temporada 2019, que segue tendo dois brasileiros em tempo integral, Tony Kanaan e Matheus Leist, e Helio Castroneves no GP de Indianápolis e na Indy 500.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grande Prêmio

Adicionar Comentario

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.