A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes nacionais, com premiações mais altas do que até a Libertadores. E esse montante está garantido para a edição de 2019, pois a Continental, empresa alemã do setor de pneus, renovou seu vínculo para manter os direitos de patrocinadora e de naming rights.
Os expressivos resultados de audiência e de exposição de marca obtidos pela empresa favoreceram a renovação. A primeira experiência mundial de naming rights com a Copa do Brasil ocorreu em 2016, após a empresa ter aderido como patrocinadora nas oitavas de final no ano anterior.
Apenas este ano, a cobertura do torneio em emissoras de TV, jornal e websites proporcionou à Continental mais de 111 mil aparições, 124 horas de exposição em TV (entre jogos e reportagens), o que representa 28% do total da exposição entre todos os patrocinadores do evento, segundo o instituto. A Copa Continental do Brasil registrou em 2018 mais de 680 horas de transmissões em TV.
A audiência é outro fator que comprova a eficácia do campeonato: foram mais de 89 milhões de indivíduos acumulados. Até o último mês de outubro, os perfis oficiais da Copa Continental do Brasil no Twitter, Facebook e Instagram acumularam mais de 1,4 milhão de fãs, gerando cerca de 7 milhões de ações de engajamento e mais de 105 milhões de impressões no ano. Os números foram apurados pela empresa Ibope/Repucom.