Band compra direitos de transmissão do Novo Basquete Brasil

Principal campeonato de basquete do Brasil, o Novo Basquete Brasil (NBB) vai ter uma nova casa na TV aberta – além da Globo, que transmite as finais do evento.

Depois de um ano na RedeTV!, que o exibiu dentro da “Super Faixa do Esporte”, a Band comprou os direitos do torneio para a temporada 2016/2017 – que começa neste mês de novembro.

As partidas serão narradas por Oliveira Andrade, Carlos Fernando e Ivan Bruno. Danilo Castro nos comentários.

O fato foi celebrado por membros da equipe de esporte da emissora, como o narrador Ivan Bruno, que narra eventos como as transmissões do Jungle Fight.

“Novidade boa ao amigo do basquete na @BandTV . NBB 2016-2017 você vai curtir com a gente! Orgulho em fazer parte desse time!”, afirmou o narrador.

Esta novidade dá uma alento para a emissora, que perdeu vários eventos nacionais nos últimos meses, principalmente no âmbito do futebol, quando deixou de exibir competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

A primeira partida do NBB na Band já será no próximo sábado (5), a partir das 14h, com a reedição da última final do campeonato, entre Flamengo e Bauru.

O NBB foi fundada no dia 1º de agosto de 2008 mantendo sede em São Paulo e conta, atualmente, com 18 clubes filiados. A liga foi criada pela Liga Nacional de Basquete, atualmente presidida por Cássio Roque e organizada pelos clubes e federações, em uma parceria com a Rede Globo.

A NBA, liga americana de basquete e principal do mundo, gerencia o marketing da NBB desde o ano passado, inclusive na questão de direitos de transmissão. Além da Band, o torneio é exibido na TV por assinatura pelo SporTV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Telinha