Senador recebe representantes da imprensa esportiva do DF

Na tarde da última quinta-feira (12), no gabinete 19 do Senado Federal, o Senador Hélio José, do PSD/ DF, recebeu integrantes da imprensa esportiva da Capital do Brasil, em busca de alternativas para ajudar na captação de recursos, a fim de viabilizar patrocínios para as coberturas esportivas dos órgãos de imprensa de Brasília.

Estiveram presentes ao encontro, representantes das Rádios Fibra, Super Rádio Brasília, Redentor, Nova Aliança, Entorno Sul, Esportes Brasília, Comunidade do Gama e Transamérica. Também estavam representados os sites Futebol Interior, Clube do Esporte DF e Esporte Candango, além do jornal A Galera Candanga. A Associação Brasiliense de Futebol (ABCD) também se fez representada. Também participaram do encontro, Weber Magalhães, ex-presidente da Federação de Brasília e Paulo Vitor, ex-jogador de futebol e assessor parlamentar.

O Senador Hélio José salientou da importância de receber em seu gabinete, integrantes da imprensa esportiva de Brasília: “Vocês neste trabalho árduo, trazem alegria ao povo que gosta de esportes. Vocês são fundamentais no dia a dia daquele torcedor que busca as informações de sua equipe e tem o esporte como sua diversão. Coloco o meu gabinete à disposição de vocês”, disse Hélio José.

Os representantes da imprensa esportiva colocaram suas proposições, como também, os problemas que enfrentam na busca de patrocínios para a realização de seus trabalhos. A necessidade de se buscar novas fontes de receita foi proposta, como por exemplo, porque emissoras ou órgãos de imprensa de Brasília não tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e emissoras de outras partes do país recebem esta ajuda financeira.

O Senador Hélio José se colocou à disposição para buscar as seguintes medidas, no intuito de abrir novas fontes de recursos para a cobertura esportiva de Brasília, como por exemplo:

· Encaminhar uma audiência pública envolvendo representantes da Secretaria de Comunicação e Esportes de Brasília, representantes do Ministério dos Esportes, representantes do Banco de Brasília e Caixa Econômica Federal, além de um representantes da imprensa (sugerido o presidente da ABCD), do presidente da Federação Brasiliense de Futebol.

· Buscar junto ao Ministério do Esporte, linhas de incentivos para o Esporte que possam disponibilizar verbas que seriam utilizadas para patrocínios da imprensa esportiva candanga.

· Reunião imediata com o presidente do BRB, Senador Hélio José e quatro representantes da imprensa esportiva, além do presidente da Federação Brasiliense de Futebol.

Caberá aos representantes da imprensa de Brasília, formularem proposições para ações que possam se tornar projetos de lei, em busca de recursos para a imprensa esportiva candanga. Uma nova reunião será agendada, para a continuidade dos trabalhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Futebol Interior

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.