Presidente da CBF prevê jogos às 21h40 a partir de 2016

O presidente da CBF Marco Polo Del Nero foi à câmara dos Deputados prestar esclarecimentos na comissão de esporte da casa. Listando os feitos de sua gestão à frente da entidade, Del Nero mencionou a possibilidade de adiantar o horário dos jogos das 22h para as 21h40.

O atual horário é alvo de reclamação de muitos torcedores, que se queixam da dificuldade para utilizar o transporte público na saídas dos estádios e do horário em si, que faz com que aquele que acompanha os jogos tenha que dormir em horário avançado.

“Fizemos uma pesquisa de opinião pública sobre o horário das 22h e conversamos com a TV Globo sobre aquilo que a população anseia, porque os jogos terminam muito tarde. Devemos mudar para 21h40, foi o máximo que conseguimos. Para 2016 eu acredito que já vai dar para melhorar isso”, disse Del Nero.

No início de sua gestão à frente da CBF, Del Nero já havia explicado que tentaria modificar o horário dos jogos, mas não havia adiantado qual seria o novo horário.

Neste terça, logo no início de seu depoimento, ele lamentou a prisão do ex-presidente e atual vice da CBF, José Maria Marin,na Suíça”São fatos sumamente graves noticiados pela imprensa, mas infelizmente atingem um grande companheiro com quem tive convívio nos últimos anos. Isso machuca muito mais. Eu participava de todos os momentos com ele. O propósito das denúncias a todos surpreendeu, e a mim também”, disse Del Nero.

Com seu nome envolvido no escândalo de corrupção que levou Marin à prisão, Del Nero negou qualquer possibilidade de pedir renúncia , como fez Joseph Blatter, presidente da Fifa.

“Renuncia quem tem alguma coisa errada na vida. Eu vou até o fim, vou cumprir minha obrigação, fui eleito democraticamente cm 45 dos 47 votos, tenho obrigação com os meus eleitores. Às vezes dá vontade de ir embora, qualquer presidente de clube no Brasil quer sair correndo tudo dia, mas tem obrigações com o eleitorado dele”, disse.

“Não vou renunciar, vou ficar até o meu último dia de mandato”, completou Del Nero.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.