Inscrições estão abertas para “corrida maluca” em Goiânia

Acostumada a receber provas da Stock Car e de outras categorias do automobilismo, Goiânia receberá uma verdadeira corrida maluca. A cidade será a única do Brasil a receber a Soapbox 2015, marcada para o dia 20 de setembro. O evento, que envolve criatividade, originalidade e velocidade, funciona de maneira bem simples. Equipes de quatro integrantes devem construir, manualmente, uma máquina sem motor e tentar descer o circuito, de aproximadamente 400 m de extensão, no menor tempo possível. Como os veículos precisam ser avaliados, as inscrições serão encerradas no dia 19 de junho. Poderão participar competidores de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.

Cinco jurados irão avaliar as equipes de acordo com a criatividade do carrinho e a originalidade da apresentação do time antes da descida. Em 2011, a competição aconteceu em Belo Horizonte, mas também contou com a participação de moradores de Goiânia por meio das equipes “Glitter”, composta só por mulheres, e da SCV, feita por amigos de faculdade, que animaram a competição com seu carro e a apresentação da “Sociedade das Cuecas Voadoras”. Um dos integrantes da equipe vencedora em 2011, Alexandre Menicucci, dá algumas dicas para quem deseja participar pela primeira vez da prova:

– O carro precisa ser rápido. Essa é a condição primordial para o desenvolvimento do projeto.
– Preste atenção nas rodas: as pequenas são mais lentas e as muito grandes podem quebrar.
– Faça primeiro a parte mecânica e teste diversas vezes nas ladeiras perto de casa.
– Não esqueça do freio. Ele pode ajudar a proteger o motorista e quem estiver assistindo.
– Opte por materiais recicláveis.
– Evite materiais pontiagudos.
– Seja criativo. Muito criativo!

Realizada pela primeira vez na Bélgica, no ano 2000, a competição completa 15 anos. Ela já foi realizada em 96 cidades de 46 países diferentes, atraindo mais de 3 milhões de pessoas. No Brasil, esta é a quinta edição da corrida, que já aconteceu em Porto Alegre, Fortaleza, Balneário Camboriú e Belo Horizonte e já foi acompanhada de perto por mais de 180 mil pessoas.

Clique  aqui para mais informações:

site.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.