Em 2015, a Copa América será realizada no Chile, tendo a Globo como detentora dos direitos de transmissão em todas as mídias. Com isso, garante exibição em TV aberta e na TV paga através do SporTV. Porém, podendo repassar os direitos, na aberta deve ser de forma exclusiva, já que a Band divulgou o plano comercial para o futebol no ano em que não mostra a Copa América. Na fechada, ESPN Brasil mostra interesse na transmissão, mas nada acertado ainda.
A grande dúvida era sobre as rádios aqui no Brasil, o site Midiaesportiva.net, apurou que o valor para aquisição é de 50 mil dólares, cerca de 140 mil reais. É o que informa a Rede Globo e dois coordenadores de equipes de esportes.
Outra incógnita é em relação a possível transmissão da competição por meio das web rádios, segundo Márcia Cintra, da própria Globo, não estão disponíveis para compra os direitos para web, apenas as rádios de dial que podem comprar o pacote.
E tem um diferencial da Copa do Mundo: Na Copa, a FIFA proibia que fossem veiculados comerciais, tanto spot’s gravados quanto textos testemunhais. A Conmebol é mais tranquila quanto à isso, possibilitando para as rádios vender o evento.
Fonte: http://www.midiaesportiva.net/

