Organização da Fórmula Indy confirma que não terá corrida para substituir etapa de Brasília

cancelamento da etapa de Brasília, que abriria a temporada 2015 da Fórmula Indy, poderá fazer com que o campeonato tenha uma prova a menos que o previsto inicialmente. A organização da categoria optou por não substituir a corrida que seria disputada na capital brasileira no dia 8 de março, e o calendário passa a ter 15 etapas. As datas foram mantidas, e a corrida de St. Petersburg, na Flórida, no dia 29 de março, agora abre a competição.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a organização da Indy afirma que tentou encontrar um local que poderia substituir a etapa de Brasília, mas não obteve sucesso. No entanto, os responsáveis pelo campeonato deixaram em aberto a possibilidade de que uma corrida extra venha a ser incluída no calendário oficial ao longo da temporada.

– A Fórmula Indy explorou diversas possibilidades na tentativa de encontrar um evento de substituição após o cancelamento da corrida do dia 8 de março, em Brasília. Mas, devido à falta de tempo para o planejamento adequado e ao número limitado de opções, a organização concluiu que não é viável organizar uma corrida de substituição para aquele fim de semana. A Fórmula Indy vai procurar outras oportunidades para as equipes e pilotos em breve, após revisar o atual calendário de testes – afirma o comunicado.

Após o cancelamento da etapa de Brasília, devido à grave crise financeira do governo do Distrito Federal, havia a expectativa de que a prova brasileira pudesse ser transferida para Goiânia, a apenas 200 km da capital federal. Mas o Brasil continuará ausente da Fórmula Indy em 2015. De 2010 a 2013, uma etapa foi disputada no circuito de rua do Anhembi, na Zona Norte da cidade de São Paulo. Entre 1996 e 2000, o palco foi o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Dois pilotos brasileiros estão confirmados na categoria para este ano: o atual vice-campeão Hélio Castroneves, pela Penske, e Tony Kanaan, que defenderá a Chip Ganassi.

Confira o novo completo da Fórmula Indy 2015:

29 de março – St. Petersburg
12 de abril – Nova Orleans
19 de abril – Long Beach
26 de abril – Barber
9 de maio – Indianápolis (circuito misto)
16-17 de maio – 500 Milhas de Indianápolis (classificatório)
24 de maio – 500 Milhas de Indianápolis
30 de maio – Detroit
31 de maio – Detroit
6 de junho – Texas
14 de junho – Toronto
27 de junho – Fontana
12 de julho – Milwaukee
18 de julho – Iowa
2 de agosto – Mid-Ohio
23 de agosto – Pocono
30 de agosto – Sonoma

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.