A Adidas informou que suspendeu qualquer atividade publicitária durante a Copa do Mundo com o atacante uruguaio Luis Suárez, punido com nove partidas de suspensão e mais multa nesta quinta-feira (26) pela Fifa por morder um zagueiro italiano durante jogo da Copa do Mundo no Brasil.
“Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014”, diz o comunicado.
“A Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa”, afirma a empresa, que uma das principais patrocinadoras da entidade que é dona do Mundial. A fornecedora de material esportivo é também um dos patrocinadores pessoais do atacante uruguaio. A Adidas apostou alto no uruguaio para a Copa do Mundo. Foram espalhados outdoors com fotos do jogador e divulgado vídeos no canal oficial no Youtube da fabricante de materiais esportivos. Mas o futuro do jogador como garoto-propaganda da marca ficou incerto. “Iremos discutir todos os aspectos de nossa futura parceria diretamente com Suárez e sua equipe”, avisa a Adidas.
O jogador foi suspenso por nove partidas oficiais de seu seleção, além de quatro meses de qualquer atividade relacionada ao futebol. Apesar de o Uruguai poder recorrer, Suárez deixou Natal e embarcou para Montevidéu.
Folha de São Paulo