No Brasil, a Rede Globo é a transmissora oficial da Copa do Mundo, apesar de outras emissoras também terem adquirido os direitos e passarem as partidas. Seria de se imaginar, portanto, que a seleção brasileira ficaria ligada em seus rivais assistindo às partidas na Globo, não é mesmo? Na prática, não é bem o que acontece.
Uma imagem publicada pela CBF mostrando bastidores da seleção, com a comissão técnica vendo partida entre México e Camarões, revela que a opção foi outra: a Bandeirantes.
A imagem mostra uma mesa em que Felipão, Parreira e outros integrantes da comissão técnica almoçam, enquanto veem o confronto das próximas rivais do Brasil. Ao fundo, a TV está sintonizada na Band.
E a partida ainda teve um detalhe especial: narração de José Luiz Datena, mais conhecido pelo programa policial “Brasil Urgente”. Será que eles estavam curiosos para saber como ele se sairia assumindo os microfones de um jogo de Copa? Datena, pelo menos, gostou de saber que teve uma audiência “qualificada”.
http://youtu.be/euLm1AHP1oc
Téo José, principal narrador da emissora, postou a imagem em seu Instagram e no twitter com a seguinte mensagem: “valeu, Seleção. Na terça estaremos juntos de novo. Também por isso vocês são craques”. Os internautas repercutiram a postagem, fazendo menções à Rede Globo e elogiando a transmissão da Band. “Você e toda a equipe merecem” e “ótima transmissão, Téo” puderam ser lidas nos comentários do narrador.
Valeu, seleção, na Terça estaremos juntos de novo. também, por isso vocês são craques. http://instagram.com/p/pPuECZC31-/
Uol.