Insatisfeito com seu salário atrasado, o narrador Edson Rodrigues, principal locutor esportivo do Estado de Goiás, fechou ontem com a direção de esportes da Rádio Bandeirantes/AM/820 o seu acerto para estrear na nova emissora só que, mais uma vez, a contratação não deve ser anunciada, assim como aconteceu em 2011 (veja link). A Rádio 730 se reuniu com o Edson e prometeu colocar seu salário em dia até o final deste mês. Há cerca de cinco meses o narrador não recebe. Se confirmada a regularização dos seus vencimentos no prazo combinado, o locutor vai continuar na 730, caso contrário estreia na Rádio Bandeirantes/820 no dia 05 de março.

Comentarios Recentes
5meses sem receber? Deve ser piada! No segundo eu ja tava quebrando o pau. 730 já era, como todo rádio esportivo goiano. Essas outras emissoras aí tentam copiar mas nem chegam perto.
Boa noite
Fato pessoal do Edson, mas lá vai minha opinião..
Esta relação com a 730 me parece meio desgastada. Já houve uma primeira vez, agora a segunda ( sei lá se já teve mais situações de desgastes não veiculadas).
Minha opinião: Edson, vaza fora e vá respirar novos ares.
Fazendo leilão
E duro escutar as rádios de Goiânia devido ao baixo nível da programação, este cidadão aí já passou da hora de aposentar. chega de gritos no rádio. Se eu fosse diretor da 730 pagava os seus salários e dava carta azul para ele. É hora desses dinossauros aposentarem dando espaço para outros.
Chega de Edson Rodrigues, Jurandir Santos, Mané de Oliveira, Evandro Gomes, Adolfo Campos, Cid Ramos, Cunha Filho, Nei Ladeira. e no cenário nacional Galvão, Luciano, etc.
piada do dia. Ta mais para ciúmes, sair nao vai fazer falta o ronair mendes narra demais,ronair é o absoluto do radio goiano.
5 meses sem salário… conforme falado, já teria chutado o pau.
Direito de todo trabalhador cair fora e ainda entrar na justiça contra o ex-empregador.
Agora este fato (como um todo) nos mostra outra coisa: A enorme falta de ética e profissionalismo do rádio esportivo goiano.
Desejo Boa Sorte a todos e dias melhores para o rádio goiano…
Aí ele vai,será que essas outras rádios dão conta de pagar o salário dele? Porque elas tem fogo de palha,paga certo nos primeiros meses depois querem reduzir,no final eles ficam desempregados do radio. Veja o Alípio e outros. Boa sorte a todos.
Difícil é ver a situação dos companheiros aqui na Rádio Jornal. O Evandro recebe 15 mil. O Edson chega agora para receber 18 e traz o filho para receber um caminhão de dinheiro também.
Enquanto nós repórteres recebemos 1.700 reais.
Triste e desigual.
Trabalhamos em dois períodos e a estrela chega para fazer 1 hora e meia de programa.
trabalhar para aquela pessoa e sem receber. o Edson não merece isso. Que ele vá para Bandeirantes e volte a ser feliz.
QUEM ESCUTA A 820? PELO QUE SEI A AUDIÊNCIA DELA É TRAÇO. JÁ VAI TARDE.
pior de tudo é a 730 pagar os salários atrasados do cara e deixar o resto dos empregados sem receber muitos pais de familha ai é umilhação dimais para os outros.
Volta Alípio! Ele é irreverente e não perde gol e erra nome de jogador
Bom dia
Realmente tem muita gente fraca narrando jogos.
Na transmissão do jogo de Sábado 15/02/2014 Goiás 3 vila 1, o narrador da Tv Anhanguera, Cesar Resende, trocava nome de jogador toda hora. Imagina ele transmitindo jogo com time de fora….
Teve outra falha também..
No comentário sobre violência no dia do jogo ele disse. ” Infelizmentes, cenas como esta… etc ” Não existe plural para a palavra infelizmente, fica até difícil falar infelizmente no plural… mas ele conseguiu…. e assim vai matando também o português..
O link abaixo que posto, tem ele falando isso….
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/campeonato-goiano/noticia/2014/02/classico-entre-vila-nova-e-goias-e-marcado-por-briga-nas-arquibancadas.html
Até…
os comentaristas esportivos, são ótimos para dar conselho, de como se deve administrar um time de futebol, será que eles não pode dar um conselho como se administra uma radio, que fica 5 meses sem pagar seus funcionarios. quero ver eles cobrar salario atrasado do vila, atletico, goias.
É isso ai Sousa, muito boa essa maneira de ver a situação, concordo plenamente…
Vivem “metendo o pau” nos dirigentes, técnicos, jogadores, salários atrasados, etc etc… mas quando é a sua própria história a coisa muda… Deveriam ter a solução prontinha para esse problema da rádio, ou então virarem técnicos ou gestores da mais alta competência… não são nem um pouco humildes ou compreensivos quando a coisa é com os outros……
Ele vai receber todos os atrasados essa semana e vai continuar.
TA FAZENDO LEILAO PRA ENGANAR BOBO
Quanta conversa fiada, injusticado ninguém deve te conhecer pra ganhar 1700, deixa o cara na dele e vão preocupar com a vida de vocês.
É preciso renovação nas narrações.
ESTIVE OUVINDO NUM DOMINGO DESSES A RÁDIO 820 PELA MANHÃ. É DURO DE TOLERAR DÃO ESPAÇO PARA MARGINAIS FAZEREM PROGRAMAS DE TORCIDA. (PARA TODAS DE GOIÂNIA) INCLUSIVE PARA O ATLÉTICO QUE NÃO TEM MAIS QUE 2.000 TORCEDORES. DEPOIS QUEREM COBRAR PAZ NOS ESTÁDIOS. O FUTEBOL SERIA BOM QUANDO ESTES PROFISSIONAIS DO RÁDIO DEIXASSEM DE VIAJAR ÀS CUSTAS DOS TIMES E PAGASSEM PARA ENTRAR NOS ESTÁDIOS.
Caro amigo Paulo, gostaria de dizer que os profissionais de rádio não ganham passagem de clubes de futebol. Isso acontecia a muitos anos atrás, mas hoje a muito tempo não acontece mais. Alias, se você souber de algum profissional que viaja a custa de clubes, por gentileza, coloque aqui, assim, todos ficarão sabendo, até mesmo o pessoal da classe. Outra coisa; os cronistas esportivos pagam sim para entrar nos estádios de futebol. O profissional só entra nos estádios com uma credencial que custa cerca de 150 reais – uma para sua região e outra nacional para jogos em outros estados – então cada profissional tem que desembolsar cerca de 300 reais. Na verdade, o profissional de rádio merecia ser mais valorizado, os que mais trabalham, são os que menos ganham e o piso salarial é muito baixo para quem trabalha todos os dias, principalmente aos sábados, domingos e feriados. O repórter esportivo trabalha debaixo de sol forte e de muita chuva em seus respectivos períodos. Tem uns profissionais que ganham acima da média e que são ricos, mas com certeza, uma classe que merece todo nosso respeito é a classe dos repórteres, pois eles trabalham bem mais e ganham bem menos. A maioria dos repórteres de Goiás ganham menos de 2 mil reais, uns não ganham nem mil reais. Deixo meu abraço, meu apreço e toda minha consideração aos profissionais de rádio. Que um dia eles possam ser valorizados como de fato merecem!!
Prezado Paulo, depois de três anos participando como comentarista do Programa Meu Vila Minha Vida, onde deixo de estar com minha família nas manhãs de domingo, sem qualquer remuneração ou benefício, ler esse comentário seu.
Pois bem meu caro, no nosso programa participam: dois educadores físicos, dois advogados, um publicitário premiado em concursos de propaganda, um jornalista profissional e um empresário. Não temos vínculo algum com torcida organizada ou qualquer outra instituição que pudesse nos levar a agir de forma parcial.
Fiquei muito triste ao ler seu comentário, por isso, gostaria de convidá-lo a participar de nosso programa, estendendo-o aos demais programas, para você ter a oportunidade de nos conhecer e o privilégio do convívio de uma manhã de domingo com pessoas sérias. As críticas que recebemos dosouvintes servem sempre para tentar fazer algo melhor, mais no seu caso, você foi injusto e infeliz, fica o convite.
Que falta de ética do Edson Rodrigues hein? Usar outra emissora para pressionar o seu atual patrão para quitar uma dívida trabalhista (e no fritar dos ovos permanecer no local que não lhe valoriza, ou seja na empresa que está lhe devendo). Se quer receber da 730, use as leis e a justiça trabalhista para isso ao invés de usar outra rádio…
Mas esse pessoal da Bandeirantes também são “uns bundas moles”, com o perdão da palavra. Como se sujeitam a isso? Alguém negocia, acerta a transferência, marca até a data de estréia, mas se nos 45 do segundo tempo houver pagamento do time adversário baubau contratação… É muito amadorismo no mesmo episódio. Ou o pessoal da 820 são muito ingênuos, ou estão “mutretados” com o referido locutor.
Fiquei sabendo de uma nova equipe no RÁDIO FM …. já pras finais do Goianão
Deixariam a emissora 820, 730 e CBN ….. os seguintes profissionais:
820: Narrador Hugo Sérgio, Repórter Paulo Victor, Apresentador Wendell Pasquetto
730: Comentarista Marcelo Borges
CBN: Repórter Fernando Lima e comentarista Cleisson Teixeira
completariam a lista : Dante Keler, Daniel Santana e João Campos (atualmente sem rádio)
Isso procede?
Não estou sabendo….
Esta equipe teria tudo para emplacar, lembrando busque parceria na iniciativa privada, so assim o radio Goiano ira crescer.
respondendo ao Sr. Paulo Diniz.
Quando digo que radialistas não pagam ingressos em jogos, não falo apenas por falar. Meu irmão que era fotografo profissional, vinha de Brasília inúmeras vezes para assistir jogos no Serra Dourada, principalmente jogos do Fluminense e insistia para que eu entrasse com ele pelo portão da imprensa (ele entrava de graça como todos os radialistas e demais membros da imprensa e ainda passava outras pessoas com ele – atitude criticada por mim todas as vezes), É uma pena que não posso comprovar esta verdade pois ele faleceu a dois anos. Quanto às viagens irei verificar com a diretoria do Goiás E. Clube, e comprovarei se o que você está falando é verdade.
Paulo Diniz pergunta-se: – se os radialistas ganham pouco mais de Mil Reais eles gastariam o suado salário pagando para ver estas peladas nos estádios de Goiás?
Lamento mas não acredito no que você falou.
Acho que estou dando importância demais a estas questões porque não sou mais ouvinte dos programas esportivos das emissoras daqui. Bendita internet que faz com que você possa ouvir outras emissoras de rádio do Brasil e do mundo sem ruídos e chiados. portanto não tocarei mais nesse assunto.
Radialista entra de graça?????? onde????????????????????????????
Romes Xavier é o presidente da Associação dos Cronistas e só ganha dinheiroooooo
R$ 120,00 É o que cada profissional paga por ano pra ter uma credencial pra ir ao Serra Dourada
Se for o primeiro cadastro o valor chega até 250,00 reais
Se dividir o número de jogos pelo valor …. fica próximo ao valor de um ingresso de meia entrada por jogo.
Que repercussão está tendo esse post e muitos escrevendo asneiras kkkkk podia em auvaromaia ter um anti-bobeiras aqui…
Como a 820 se sujeita a isso mais uma vez? O Edson ta usando a radio para receber os salários atrasados. Será que eles não entendem isso? Bate o martelo e depois cai fora
Vai que cola
Irrestrita solidariedade ao estimado colega Edson Rodrigues, um dos melhores narradores esportivos que conheci, além de ser um ser humano admirável. A emissora deve ter algum motivo relevante para um atraso tão significativo, todavia, o profissional tem assegurado o direito de ter receber seus vencimentos em dia.
Não sei não… no dia decisivo o monstro Edson Rodrigues não está no ar. Tenho a informação de que de fato o Edson acertou com a Rádio Bandeirantes 820. Adeus 730.
Tive a honra de estar com o Edson Rodrigues na Copa do Mundo de 90, na Itália. É um profissional fantástico, certeza de ótimos índices de audiência e, consequentemente de faturamento reforçado. O nome dele na equipe significa significativo incremento no faturamento. Ele é uma estrela do microfone. Profissional assim merece um tratamento diferenciado. Abraço amigo!
É a decadência do rádio esportivo goiano, junto com o próprio de goiás, cheio de times ridículos e dirigentes provincianos medíocres que pensam pequeno.
na minha opinião como ouvinte, acho o Edson rodrigues fantástico, esta entre os melhores do brasil com certeza, isso pra mim e fato! outro fator importantíssimo pra mim e a questão familiar, ele o Evandro gomes, o lopes, souberam construir suas famílias , parabéns! acredito que agregaria muito valor a band 820, que por sinal faz um ótimo trabalho. parabéns p o joãozão e Evandro gomes. vejo c bons olhos a transferência, acho salutar, oxigena o meio radiofônico de goias, que esta na mesmice ha muito tempo! pra mim e questão de tempo, quem viver vera.!!!!!!!!!!! não tenha medo Edson rodrigues, vá em frente! vá com deus. abraços hélio divino st sudoeste gyn?go.