Rádio 730 demite todos os funcionários

Em reunião realizada agora há pouco na Rádio 730, a direção da emissora comunicou aos funcionários da equipe de esportes e de jornalismo que a partir de hoje, 26/08, todos estão de aviso prévio. Durante esses trinta dias se a emissora conseguir faturar no mínimo 300 mil reais, alguns avisos podem ser cancelados. No último mês a folha de pagamento foi paga com atraso e no entendimento dos diretores não há como gerar mais uma folha, já que a emissora se encontra numa situação absolutamente inviável financeiramente.
No total são 112 funcionários demitidos. A rádio 730 é uma das emissoras mais tradicionais do estado de Goiás e tem como razão social o nome de Rádio Clube de Goiânia.
A emissora já teve vários proprietários, entre eles:ex-governador Joaquim Roriz, Jorge Kajuru, Jorcelino Braga, Datena e atualmente pertence ao ex-vice presidente do Atlético Maurício Sampaio e ao advogado Neilton Cruvinel.
Maurício Sampaio é milionário e é apontado pela polícia como mandante do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, morto na porta da rádio 820 em julho do ano passado por um pistoleiro. Neilton Cruvinel foi o advogado da Avestruz Master e recebeu mais de 100 milhões de honorários advogatícios da massa falida da Avestruz Master. O diretor de jornalismo da emissora é o jornalista Nilson Gomes, ex assessor do senador Demôstenes Torres. A rádio 730 é a única emissora do centro-oeste do Brasil que comprou os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2014. Todos os funcionários tiveram que assinar os avisos, sem exceção, jornalismo, esporte, comercial, técnicos e administração. Repórteres, narradores e comentaristas da equipe de esporte estão surpresos com a atitude da rádio que não deu maiores explicações. A direção da rádio 730 apenas informou que a emissora está passando por dificuldades e precisa demitir todos os funcionários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Alvaro você é um cara maldoso. Gosta de ficar divulgando essas coisas só para desmoralizar seus companheiros de profissão. Reflita os seus conceitos.
    Você também trabalha na area.

    1. Como assim amigo,só estou noticiando o fato.Sou amigo da maioria dos funcionários da 730,já trabalhei lá na época do Kajuru. E nunca divulgaria algo que fosse prejudicar meus colegas.

      1. Com toda certeza, não tem maldade nenhuma na divulgação dos fatos ainda mais para informação daquelas pessoas que amam o rádio torcem pelo bom andamento dele.

    2. AI AI AI, ESSE PAULO CESAR GOMES É UM IDIOTA MESMO, MALDOSO COMO, SE ELE ESTÁ APENAS DANDO UMA NOTÍCIA QUE NÃO É UMA MENTIRA. É UMA VERDADE VERDADEIRA CIDADÃO.

  2. Do amigo Paulo Francisco Ferreira – pelo Face :
    Uma das emissoras brasileiras mais tradicionais dá AVÍSIO PRÉVIO para todos os funcionários. A Rádio 730 que é na verdade a RÁDIO CLUBE DE GOIÂNIA S/A já foi dos Diários Associados. Emissora que foi a primeira na vida de WALDIR AMARAL e teve em sua história JORGE KAJURU em um projeto importante com o nome Rádio K do Brasil e transmitiu 6 Copas do Mundo. Como RÁDIO 730 a 9 anos já tem os direitos adquiridos para a transmissão da Copa no Brasil e chega neste momento triste e é lamentável pela tradição, qualidade e audiência no Futebol. Última amostragem do Ibope chegamos a 89% no Pré Jogo, Bola Rolando e Pós Jogo, talvez a maior audiência proporcional do País. Me preocupo com a situação do rádio brasileiro e com profissionais talentosos sem uma empresa para desempenhar a sua vocação. Eu continuo aqui até o dia 26 de Setembro a espera de uma reviravolta na decisão dos gestores e sigo na Direção de programação da Rádio de segmento Gospel VINHA FM.
    Considero essa informação lamentável para a classe no Brasil.

  3. Segura peão agora que não tem mais equipe de esporte da própria radio agora e terce riza e espera pena dos integrantes da rádio 730 que trabalham honestamente pagar o pelo donos e etc que não sabem administra sorte a todos.

  4. LAMENTÁVEL……JUSTAMENTE AGORA QUE SE APROXIMA A COPA DO MUNDO NO BRASIL…..E ESSE PROJETO DA EMISSORA, COMO FICA? OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO JÁ NÃO FORAM PAGOS?

  5. Como assim.???Demitir todo mundo…eles são loucos???É melhor baixar as portas desse jeito! Como é que uma emissora de rádio aqui em Goiás tem todo esse gasto com folha de salário???Se não possuem dindin pra pagar salário, vão ter como fazer acerto???Sei não hein? To achando que isso dai é só pra fazer muita gente pedir demissão

  6. O Mauricio Sampaio conseguiu fazer o que o Marconi não conseguiu.
    Acabar com a Rádio.
    Esse é bom de serviço. com certeza vai ganhar muito dinheiro por isso.

  7. Fico Triste com essa notícia, pois sou um ouvinte assíduo da 730 e apaixonado por rádio. O rádio brasileiro já não tem mais tanta audiência, as FMs Tocam cada vez mais porcarias, Locutores de péssima qualidade e ainda querem acabar com a única emissora que consegue os melhores no esporte e jornalismo? Acho que é o fim do rádio mesmo! Espero uma reviravolta, ou então amigos funcionários, mudam todos de uma só vez para outro prefixo, tenho certeza que será um $uce$$o!!

  8. Isto é o prenúncio do fim do mundo! Ainda bem que profissionais, tais quais: Edson Rodrigues, Ronair Mendes, André Rodrigues, Paulo Francisco, Nivaldo Carvalho, jamais ficaram desempregados. Outro detalhe o senhor Mauricio Sampaio está de parabéns conseguiu acabar com a maior e mais importante rádio do centro-oeste do país, bem como conseguiu desestruturar e voltar quase à ruína o mais tradicional time do Estado (apesar de eu ser esmeraldino).

  9. Parece que o governador ditador conseguiu o que queria, ano que veem tem eleições, fica dificil com os comentarios que a radio fazia em cima do governador, infelizmente tem o dedinho dele ai, aguardem que os fatos vaum aparecer!

  10. Parece que o povo que ensina a fazer rádio agora está em baixa e terão que se humilhar para conseguir emprego em outras rádios, aquelas mesmas que eles tanto menosprezaram. Nunca seja arrogante, prepotente e não que ser melhor que ninguém pq vc não sabe o dia de amanhã. Humildade é algo que os profissionais de esportes da 730 nunca tiveram.

    1. Você tem toda razão amigo. Humildade da caldo de galinha nunca fez mal a ninguén. Semana passada o Senhor Cleber Ferreira desaguou um monte de asneiras e acusações contra o diretor da Rádio Difusora, o padre lá por ter tirado o esporte, que tudo indica esta sem pagar a quase um ano. Agora será que o cleber vai fazer protestos contra seus patrões no ar.? Muitos da 730 sempre se acharam os unicos que sabiam fazer radio. Adolfo Campos também vivia falando isso e criticando a 820 que eles não sabiam fazer rádio… bem e agora? Estão desempregados e terão que ter mais humildade. Embora acho que essa coisa da 730 vai ser revertida.

  11. Bom dia

    Ao meu ver, a rádio foi ou está sendo vendida e o novo dono não quer nenhum destes profissionais.
    O que leva a pensar que o novo dono deve ser da linha “evangélica”.
    Penso também em atuação de forças políticas para chegar a esse ponto.
    O tempo e acontecimentos nos ajudaram a compreender esses fatos.
    Lamento muito, não pela administração atual, mas pela história da 730.

  12. Só podia acontecer isto. Reduziram o espaço do esporte (o forte da rádio) e ampliaram o espaço deste jornalismo rasteiro, conservador e de direita…Só podia acontecer isto.

    Solução: voltem com a programação esportiva e reduzam este jornalismo chinfrim!

  13. Do Amigo Paulo Francisco Ferreira- pelo Face –
    Uma singela homenagem aos companheiros e colegas da Rádio 730 de Goiânia. Emissora brasileira que transmitiu 6 Copas do Mundo e com direitos adquiridos para a próxima Copa. Ontem todos nós assinamos nossos AVISOS PRÉVIOS. Este jingle fiz em parceria com meu grande amigo carioca e um dos melhores jinglistas brasileiros o Jorge Alexandre. Este som não sai da minha cabeça … Novo jingle Rádio 730 de Goiânia
    http://youtu.be/JsDcH_q9cn4

  14. Vejo muita inveja dos profissionais da Rádio 730 em alguns comentários aqui, alguns profissionais da 730 não precisam sair por ai procurando emprego não! os meia bocas é que tem que ficar fazendo média e puxando saco por ai pra poder trabalhar em algum ligar sem dar conta de aparecer na fita, profissionais de ponta são procurados por arrastam público, dão audiência, atraem anunciantes e estão sempre recebendo propostas, inveja de quem está alfinetando aqui.

    1. T a de brincadeira né Saulo. Quem atrai audiência e anunciantes lá são dois profissionais apenas, o Edson Rodrigues e o Nivaldo Carvalho. O restante tá no mesmo nivel dos profissionais das outras rádios. E eles tem que ficar espertos sim e correr atras pq o mercado ta escaço, NÃO HÁ VAGAS, PORQUÊ SÃO POUCAS RÁDIOS FAZENDO ESPORTE AGORA. Para os profissionais da 730 é ainda mais dificil conseguir emprego em outras rádios pq eles viviam menosprezando o trabalho delas.

  15. sinceramente essa situação e a melhor que poderia acontecer nos últimos tempos em goias, pois se for pra ser uma radio onde o proprietário e um assassino covarde e que define o que se pode ou não pode falar no microfone e ainda fica colocando falsas noticias em seu editorial a respeito do caso valerio luis, demorou pra que essa radio acabe, muito me espanta e ver algumas empresas grandes ainda anunciando em uma radio dessa e mais, vários funcionários que agente sabe que são boas pessoas trabalhando para um sujeito dessa estirpe, na ocasião foi o valerio mais poderia ser qualquer um da emprensa esportista que poderia ter morrido ate mesmo alguns deles que ainda trabalha na radio isso e que eles tinhao que ter pensado, o correto seria que todos pedissem demissão ao mesmo tempo, em julho do ano passado menos e claro o Nivaldo carvalho que usou o microfone pra dizer que o mauricio e uma pessoa do bem e o kleber ferreira que também e de dentro da casa do mauricio….esses dois da nojo ah esses tres

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.