Sem Kaká e Ronaldinho, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro a lista dos 23 nomes que defenderão a seleção na Copa das Confederações, em junho. A relação não trouxe nenhuma surpresa em relação ao grupo aproveitado nos primeiros amistosos do ano.
Além de Ronaldinho Gaúcho, a relação de Felipão contemplou outro nome do Atlético-MG, sensação do futebol nacional no primeiro semestre deste ano. O jovem Bernard foi incluído na lista, mas Jô e Diego ficaram de fora.
A lista anunciada nesta terça-feira em um hotel em Copacabana apresentou Julio Cesar, Diego Cavalieri e Jefferson como os goleiros eleitos para o torneio da Fifa. Entre os zagueiros, Revér acompanha o trio da Europa Thiago Silva, David Luiz e Dante.
No ataque, Neymar parte para sua segunda competição oficial com a seleção principal ao lado de Fred, Leandro Damião e Hulk.
Com Felipão, a seleção realizou cinco partidas em 2013, com apenas uma vitória (Bolívia). A equipe nacional ainda conseguiu três empates (Itália, Rússia e Chile) e foi batida uma vez (Inglaterra).
Atual campeã da Copa das Confederações, a seleção brasileira estreia na edição 2013 do torneio em 15 de junho, contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O time de Felipão ainda encara México (Fortaleza) e Itália (Salvador) na primeira fase.
A Copa das Confederações no país será a primeira competição oficial de Felipão à frente da seleção desde a conquista do Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão.
Antes do torneio, no entanto, a seleção convocada por Felipão ainda encara duas partidas amistosas, contra a Inglaterra, 2 de junho na reabertura do Maracanã, e sete dias depois diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
CONFIRA A LISTA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES:
Goleiros:
Julio Cesar (Queens Park Rangers), Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona), Jean (Fluminense), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros:
Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea) e Réver (Atlético-MG)
Meio-campistas:
Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians), Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Jadson (São Paulo), Lucas (PSG), Oscar (Chelsea)
Atacantes:
Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Bernard (Atlético-MG), Leandro Damião (Internacional)
Goiânia receberá a seleção brasileira durante o período de preparação para a Copa das Confederações, a ser realizada entre 15 e 30 de junho, e a sede do Goiás (estádio Hailé Pinheiro) será palco dos treinamentos comandados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A seleção desembarca em Goiânia no dia 3 de junho e fica na cidade até a véspera da estreia contra o Japão, dia 15, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
CBF anuncia parceria com a Gol
A CBF anunciou na manhã desta terça-feira, minutos antes da convocação à Copa das Confederações, parceria de quatro anos com a companhia aérea Gol. O acordo vem sete meses após a polêmica envolvendo a TAM, que decidiu romper o contrato com a entidade por irregularidades no pagamento do patrocínio. O valor do novo contrato não foi divulgado.
O acordo foi apresentado em cinco minutos pelo presidente da entidade, José Maria Marin, e pelo diretor comercial da entidade, Eduardo Bernardes. Marin ainda fez um trocadilho com o nome da empresa e foi chamado de ‘Marins’ pelo representante da empresa.
“A CBF através de toda sua diretoria manifesta sua grande alegria e satisfação, principalmente porque o nome já diz tudo. No mundo do futebol, fazermos um grande gol já é motivo de muita alegria, honra e satisfação”, declarou o presidente da CBF.
Em seguida, o diretor comercial da Gol revelou que a empresa também firmou um contrato para transportar as equipes das séries A, B e C durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Eduardo Bernardes ainda evitou comentar as antigas polêmicas da CBF.
“Nosso contrato foi direto com a CBF. Isso é a única coisa que posso falar sobre isso. Após uma parceria com o vôlei, queremos nos associar ao futebol”, explicou o diretor da Gol.
Anúncio ‘relâmpago’ para abafar polêmica
Com menos de cinco minutos de duração e em uma sala ao lado da convocação, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro, o anúncio do novo patrocinador aconteceu de maneira ‘relâmpago’ por estratégia da CBF. A entidade não queria que a polêmica envolvendo a TAM tomasse conta dos questionamentos. O presidente José Maria Marín, inclusive, falou rapidamente e evitou o contato com os jornalistas presentes.
http://esporte.uol.com.br/
Comentarios Recentes
COM TODO RESPEITO AO FELIPÃO COMO SER HUMANO, MAS ELE ESTA BRINCANDO DE FAZER SELEÇÃO, NO MOMENTO RONALDINHO É UM DOS MELHORES DO FUTEBOL BRASILEIRO E ESTA COM VONTADE DE JOGAR, NÃO SOU TORCEDOR DO ATLETICO, MAS SELEÇÃO É PRA CONVOCAR OS MELHORES, ACHO QUE A PENALIDADE MAXIMA ERRADA PELO ATLETA ESTA INFLUINDO NA LISTA, E VEJA UM AMISTOSO.
O Ronaldo Gaucho, sempre esteve bem no Atletico Mineiro, mas todas as vezes que jogou pela seleçao, nao se apresentou bem, inclusive, com o Mano Meneses. Na copa do mundo vai estar com 34 anos, praticamente um aposentado, ta certo o Luis Felipe, estamos pensando em copa do mundo e ate la, quem garante que o Ronaldo esteja em forma?