Jornalista Marcos Cipriano é afastado da reportagem na rádio 730

O diretor de jornalismo da rádio 730, Nilson Gomes, e o coordenador Diogo Luz, ou não entendem de rádio ou não gostam de bons profissionais. Senão vejamos. Recentemente, eles demitiram os radialistas Amauri Garcia e Lyra Rúbia. Antes, a rádio já havia perdido os jornalistas Marcelo Heleno e Altair Tavares. Já foi confirmado o afastamento do repórter Marcos Cipriano, que pode também ser o próximo a ser demitido. Depois de 27 anos na cobertura da política em Goiás, a determinação da coordenação de jornalismo era de que, a partir de agora, ele passaria a ser repórter policial. Por não concordar com essa nova decisão, Cipriano apenas cumpre horário na rádio porque suas matérias não estão sendo veiculadas na emissora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Boa noite..

    Essa nova direção ao meu ver é de jornalismo super tendenciosa, onde os amigos políticos tem toda razão em tudo e os inimigos estão errados em tudo. Isenção passa longe dessa frequência. No esporte também estou notando isso.
    Pelo jeito lá é assim, ou segue a cartilha ou vaza. Lembram do caso do Charlie no caso UCG, bastou o M. Sampaio bater o pé que ele abandonou a UCG e ficou só la na 730 onde me parece está bem acomodado, mesmo com uma situação dessa.
    Claro que todo veículo de comunicação possui certa linha, mas tem que ter um mínimo de imparcialidade/isenção, o que infelizmente não é o que ocorre por lá.
    Sou um simples ouvinte do AM, sem partidarismo político e nem trabalho nesse ramo de comunicação, portanto minha opinião é a de admirador do AM que como muitos outros leitores desse blog, conheceram a antiga postura da 730 e a atual. Digo isso porque tem leitores ai que acham que fico pegando no pé da 730 ou que tenho algum desafeto por lá, o que não é verdade porque não conheço ninguém desse meio, a não ser pelo trabalho nas emissoras. Imagino também que tem muita gente que trabalha lá e concorda comigo.
    Quanto ao Cipriano, fica aqui minha torcida para que encontre seu espaço na mídia, coisa que acho que não vai ser difícil pela sua competência.

    Reintero meus elogios ao Auvaro pelo blog, que nos informa muito bem e possui democracia suficiente, para ouvir a opinião de leitores assíduos como eu, além do bom nível e educado da maioria dos que aqui emitem suas opiniões. Diferente de muitos blogs de jornalistas goianos que temos por aqui.

    Até..

  2. toda empresa tem o direito de demitir , tomar as atitudes que achar conviniente, mas nos casos da 730 estou vendo um pouco de politica contra a propria empresa e que este diretores venham a publico e explica o motivo para que sua organização não perca a credibilidade do publico, o SR. NILSON, trabalhouno DIARIO DA MANHA e sempre teve vontade de ser chefe.

  3. Auvaro,

    Tem uma informação quente, a radio 730 vai virar radio Clube em breve ou já está virando,com isso, em um futuro não tão distante vai pro FM. Pode checar esta informação?

    Abraço;

  4. Nilson Gomes perseguidor, ai é marconista mesmo = o cacique maior perseguidor… Cade o Kajuru pra comprar essa radio e mandar pra p…deleste esta curriola…

  5. Esse Cipriano é assessor do governador Marconi Perillo e ao mesmo tempo “repórter” de política em emissora de rádio? Onde fica a isenção e a ética nisso???

  6. amei a opinião do vander e concordo com o leonardo. agora a minha opinião. sempre achei esse nilson gomes um péssimo jornalista, ele na realidade é um p. louca que sempre sonhou em está no lugar de jorge kajuru, coitado! ele que está no lugar certo na rádio do maurício sampaio, afinal gambá cheira gambá. como não podem assassinar estes jornalistas que contrariam a direção da emissora, então demitem, fazem um arrastão total naquela que já foi a rádio conciderada o canhão da independência. gente como amauri garcia mais de 14 anos de casa, altair tavares da mesma forma, marcelo heleno que apesar de ser marconista mas é um baita de um jornalista, vacio oliveira e tantos outros que passaram pela 730 e desde que essa corja de jornalistas assumiram a emissora detonaram com a independência, e fica toda essa escumalha se achando os donos da verdade. isso é bom para as outras emissoras que vão crescer enquanto a 730 só tende a despencar. fico com pena da equipe esportiva que o kajuru formou que jazinho terá o mesmo rumo do jornalismo. nilson gomes,esta não é sua praia meu filho! pede pra sair pelo amor de Deus. quanto ao diogo luz, que já falei aqui mesmo no blog do amigo áuvaro maia, é um lusco ofusco, não brilha e nem reluz. quem é esse moço para se achar um jornalista de mão cheia? coitado! mau chegou na rádio já se acha o dono da verdade! é duro isso que está acontecendo na 730 viu minha gente. é isso aí, muito obrigado e até lá!

    1. Estamos realmente em decadência total na comunicação goiana mesmo viu?omo pode demitir pessoas que tem um vasto conhecimento para colocar outros que nem nome tem o estado? pessoas como Marcos sipriano, Altair tavares e outros nomes que a 730 esta destruindo uma carreira de anos de história no rádio.
      Goiânia entende muito pouco de jornalismo mesmo nainha opinião: cadê bandeirantes que disseram que viria pra goiás? só o nome? pra mim, não mudou nada, pelo contrário, estava esperando que uma maravilhosa programação que a rádio bandeiranes em e são paulo viria para nós como no caso do programa memória que é um baita prorama que não teos nenhumdo gênero por aqui.
      Que confusão é essa que a antiga jornal está fazendo? jornal, l b v ou espírita? nunca vi algo semelhante na minha via durante mes 30anos ou mais que sou fanático por rádio.

  7. É lamentável o que esse Sr. Nilson Gomes tá fazendo no jornalismo da querida Rádio 730, os melhores Jornalistas de Goiás que atuavam nessa emissora estão sendo demitidos e a credibilidade da rádio indo pro ralo. Não consigo entender como a atual administração da rádio coloca um despreparado para ser diretor de jornalismo. Não sei como o jornalista Cleber Ferreira aguenta esse Nilson Gomes que de jornalista não tem nada, é só um falastrão sem conteúdo jornalistico e tendencioso politicamente. A 730 não será mais a maior e melhor rádio nas coberturas jornalística sem os competentes jornalistas Marcelo Heleno, Altair Tavares, Vassil Oliveira, Amauri Garcia, Lyra Rúbia e agora Marcos Cipriano. Pior de tudo é que os ouvintes que ainda encistem em ouvi a rádio tem que aguentar as gritarias e palavrões do Sr. Nilson Gomes. Vejo com tristeza tudo isso, pois sou um ouvinte assíduo da rádio.

  8. gente, não confundam marcos sipriano com marcos vilas boas por favor! este último era o porta voz do marcone perilo em seu primeiro governo, foi ele quem soltou a frase famosa dita pelo próprio governador e que ele marcos vilas boas reproduziu na rádio k. “essas pessoas não vieram aqui não foi só pra passear não. nós estamos doidos para oferecer vinho a elas pra que elas ficam num ponto tal que possa oferescer a goiás aquilo que nós precisamos”! marcos sipriano é apenas aquele jornalista que fala do jogo do poder e pronto!

  9. Não conheço a nova direção da rádio e não quero criticar ninguém. Agora entendo que agiram correto em mandar Cipriano fazer matérias de polícia. Como ele é assessor de Marconi Perillo não pode fazer cobertura política em veículo de imprensa, tem de fazer outra coisa, e polícia é uma área digna. Indigno é ele querer ocupar dois espaços: assessor do governador e repórter de “política”. Aí é uma agressão à ética e à isenção do bom jornalismo!!!

  10. Ê radio que só vai despencando. Até quando gente? AQUELES caras são bons demais. quando ouvia eles tudo eles só criticam. Se fossem governantes acho que essa terra seria melhor que o céu. Para coordenarem uma radio é assim,imaginem se colocassem as opiniões em praticas.

  11. eslogan 3. clube goiânia a pioneira, seu primeiroamor que agora com a nva direção virou um rror! mas falando sério minha gente, o que este pesoal da 70 tirando o esporte em pra nos oferescer? com esta direção atual não vai dar em nada!

  12. a radio 730 so esta fazendo o que o governador marcone perilo sempre teve vontade… afundar cada vez mais. Por favor nao se iludão a radio 730 acabou faz tempo.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.