Oito jornalistas e uma estudante receberam o Prêmio OAB-GO de Jornalismo, na noite de quinta-feira (22), em seis categorias. Ao todo, foram distribuídos dez prêmios, entre iPads, netbooks e HDs. O presidente da instituição, Henrique Tibúrcio, idealizou a honraria, cuja primeira edição ocorreu este ano, para celebrar os 80 anos da seccional goiana da OAB.
Os repórteres do jornal O Popular Rosana Melo e Alfredo Mergulhão foram contemplados, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na categoria Impresso. Na modalidade Radiojornalismo, Rubens Salomão, da 730 AM, e Daniela Borges, da Rádio Brasil Central (RBC), foram premiados. Os jornalistas Patrícia Bringel e Fábio Castro, repórteres da TV Anhanguera, ficaram, nesta ordem, em primeiro e segundo lugares no prêmio destinado ao Telejornalismo. Em Webjornalismo, Cleomar Almeida, ex-repórter do jornal digital A Redação, e Laila Melo e Wellington Borges, do portal da rádio 730 AM, foram os vencedores.
Acadêmica de jornalismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), Karla Araújo foi premiada na categoria Estudante. O Prêmio Especial do Júri, conferido à melhor matéria entre todas as premiadas, foi entregue à jornalista Patrícia Bringel, repórter da TV Anhanguera, vencedora do primeiro lugar na categoria Telejornalismo, que retratou, na reportagem especial “Meninos de Rua”, a situação de crianças e adolescentes sem abrigo em Goiânia.
A primeira edição do prêmio OAB-GO de Jornalismo, criado para celebrar as oito décadas da instituição, recebeu inúmeras inscrições de diversos veículos de comunicação de todas as regiões do Estado. “As reportagens versaram sobre questões que estão no dia a dia do brasileiro e, não menos, do goiano: direitos humanos, político e eleitoral, de família, homoafetivo, das crianças e adolescentes e prerrogativas dos advogados dominaram a pauta”, informa Tibúrcio.
Ele comunicou que, em 2012, a segunda edição será lançada em fevereiro e a premiação ocorrerá em agosto, no calendário oficial em comemoração ao mês do advogado. “A OAB-GO se consolidou como fonte para todas as pautas. O espaço, aberto diariamente e em tempo real pelos jornalistas de todo o Estado e também de outras partes do País, é o reconhecimento da importância da instituição para a sociedade”, arremata.
Comentarios Recentes
Cadê uma TV Chamda de UCG TV que lava dinheiro da PUC GOIÁS ! Além de ter os piores profissionais da área.