Em duas semanas, a Globo já conseguiu comercializar todas as cotas de patrocínio da temporada 2012 do Futebol – considerado o pacote comercial de valor mais alto da história da TV brasileira.
Nesta segunda-feira, 26, a emissora anunciou que as marcas Ambev, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen renovaram o contrato para continuar patrocinando o futebol da Globo (que inclui os campeonatos estaduais, o Brasileirão, a Copa Kia do Brasil, a Taça Santander Libertadores e os jogos da seleção brasileira).
A única baixa do pacote foi a Casas Bahia, que não renovou o patrocínio firmado neste ano. No lugar do maior anunciante do País (de acordo com o ranking Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem), entrou a Johnson & Johnson – que, no mês de julho, confirmou sua participação como patrocinador global da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
A Globo cobrou o valor de 174 milhões por cada cota de patrocínio (30% a mais do que o montante pedido em 2011). O pacote comercial da emissora contempla a inserção das marcas em 105 jogos, ao vivo, além de 1.953 inserções nas transmissões das partidas, chamadas, flashes e intervalos comerciais dos programas que compõem a grade esportiva.