Goianão 2017 começa dia 28 de janeiro com clássico Atlético x Vila Nova

O clássico entre Atlético-GO e Vila Nova abrirá o Campeonato Goiano de 2017. A definição saiu no Conselho Técnico do torneio, realizado pela Federação Goiana de Futebol com representantes dos clubes na manhã desta quarta-feira. A partida será num sábado, dia 28 de janeiro, às 17h, no Estádio Olímpico. No domingo, dia 29, o Goiás visita a Aparecidense e o Anápolis recebe o Itumbiara.

Os outros dois jogos da rodada de abertura são Goianésia x Iporá e Rio Verde x Crac, mas as duas partidas ainda não têm local confirmado porque os estádios não possuem os laudos necessários. Na segunda rodada, o Iporá, estreante na Primeira Divisão, recebe o Atlético-GO também com local “a definir”. O primeiro clássico entre Goiás e Atlético-GO será realizado na terceira rodada, no estádio Serra Dourada.

A fórmula de disputa do Goianão 2017 será a mesma da última edição, já que o regulamento tem de ser o mesmo por pelo menos dois anos de acordo com o Estatuto do Torcedor. No Grupo A estão Goiás, Vila Nova, Itumbiara, Crac e Iporá. No Grupo B estão Anápolis, Atlético-GO, Aparecidense, Goianésia e Rio Verde. As chaves foram definidas de acordo com a colocação dos clubes no último Campeonato Goiano e também na Divisão de Acesso.

Na primeira fase, as equipes jogam contra os times da outra chave em turno e returno. Somente no terceiro turno há confrontos diretos dentro dos grupos. Por isso, haverá um único clássico entre Vila Nova e Goiás, marcado para o dia 26 de março. Os dois piores clubes na classificação geral caem para a Divisão de Acesso. Os dois melhores de cada chave garante vaga na semifinal. As outras duas vagas no mata-mata serão preenchidas de acordo com a classificação geral, independente dos grupos.

Uma das novidades das Olimpíadas do Rio 2016, no Mundial sub-20 feminino e no Mundial de Clubes que será realizado em dezembro é a quarta substituição. Todos os representantes dos dez clubes aprovaram que o Campeonato Goiano também desfrute desta nova opção. Desta forma um documento será redigido para que possa ser feita a alteração no regulamento da competição.

Campeonato Goiano 2017

Grupo A: Goiás, Vila Nova, Itumbiara, Crac e Iporá

Grupo B: Anápolis, Atlético-GO, Aparecidense, Goianésia e Rio Verde

1ª rodada:

Sábado (28/01)

Atlético-GO x Vila Nova

Domingo (29/01)

Aparecidense x Goiás

Anápolis x Itumbiara

Goianésia x Iporá

Rio Verde x Crac

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.