Band deve voltar a transmitir jogos da NBA

A principal liga de basquete do mundo, a NBA, pode voltar para uma casa que foi sua primeira exibidora na TV aberta, ainda nos anos 90: a Band. Naquela época, a NBA vivia seu auge técnico, com Michael Jordan voando no Chicago Bulls, e o então “canal do esporte” exibia suas partidas para um público de massa.

A emissora do Morumbi teve os direitos oferecidos pelos próprios representantes da liga no Brasil, com o aval da Globo, que acha muito interessante repassar os direitos em TV aberta para a Band.

A Globo pode exibir partidas, mas na temporada passada, mostrou apenas um compacto do jogo decisivo entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers em plena madrugada.

A ideia foi discutida no último mês de fevereiro. O departamento de esportes do canal gostou da sugestão, mas uma ala defende que a Band não pegue o evento, pois esportes americanos tem uma concorrência notória com a TV por assinatura nos últimos tempos, não agregando mais valor.

O motivo principal para aqueles que defendem a volta da NBA na Band é um sucesso comercial que a liga tenha, já que vive um notório crescimento nos últimos tempos, com exibições na ESPN Brasil e no SporTV.

Para ver se de fato existe um público, a alta direção da Band fez uma consulta comercial ao mercado para fechar a viabilidade comercial de se transmitir a NBA. O fato é muito normal de acontecer quando uma emissora aberta está interessada em algum evento ou para fechar algum projeto.

A consulta não quer dizer que a NBA, de fato, vá voltar para a Band. O interesse da liga é notório, e o bom trabalho que a Band tem feito com o NBB nas tardes de sábado foi o principal empurrão para a ideia. Caso a emissora acerte os direitos, a ideia é exibir os jogos nas noites de sexta ou sábado.

Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria da imprensa da Band preferiu não comentar o tema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.