Repórter da Rádio Gaúcha é agredida por torcedor no Gre-Nal

A repórter da Rádio Gaúcha, Renata de Medeiros, sofreu agressão por parte de um torcedor do Inter neste domingo (11), antes do Gre-Nal 413, no Beira-Rio. Ela reagiu a xingamentos de “p…” e acabou sendo vítima de violência física.

Segundo o relato divulgado por Renata no Twitter, as primeiras agressões foram apenas verbais. Ela estava passando e o homem teria dito “sai daqui, p…”. A repórter então pegou o celular e começou a filmar o agressor, com intuito de intimidá-lo, e pediu para que ele repetisse o que havia dito.

O homem, contudo, se levantou e tentou desferir um soco na repórter. Um segurança do Inter precisou intervir para controlar a situação. O soco não pegou em cheio, mas foi suficiente para deixar um hematoma no braço de Renata. Após o jogo, ela registrou boletim de ocorrência para denunciar o caso.

Em nota oficial, o Inter lamentou o ocorrido com a repórter e informou que o torcedor foi conduzido para o Jecrim.

“O Sport Club Internacional lamenta e repudia o ato discriminatório sofrido pela repórter Renata de Medeiros, da Rádio Gaúcha, durante o Gre-Nal deste domingo |(11/3), no Beira-Rio. O torcedor que proferiu palavras ofensivas e agrediu a profissional foi imediatamente retirado do estádio pelos seguranças do Clube e conduzido ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). Foi uma situação lamentável e totalmente contrária aos princípios do Clube. Portanto, sempre que ocorrer fatos deste tipo no estádio, o Internacional pede que a vítima denuncie o agressor para que as medidas cabíveis possam ser tomadas”, informou o clube.

O vídeo foi divulgado por Renata no Twitter e viralizou rapidamente. Até a publicação desta matéria, a publicação tinha mais de 3,8 mil compartilhamentos, 7,8 mil curtidas e centenas de mensagens de apoio. Vários jornalistas se manifestaram para criticar a atitude do homem e demonstrar solidariedade à repórter.

Procurada pela reportagem, Renata preferiu não falar sobre o assunto. “Quero descansar agora”, disse.

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.