Após polêmica TV Goiânia anuncia fim do programa Os Donos da Bola Local

Diante da repercussão negativa do quadro “Desafio das Musas”, em que perguntas de duplo sentido com cunho sexual eram direcionadas a torcedoras, a TV Goiânia/Band decidiu acabar com programa “Os Donos da Bola Local”. A emissora anunciou o fim da atração na tarde desta quinta-feira, em texto publicado no Facebook do canal.

“Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados, e como prova de que não compactuamos com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela RETIRADA do programa do ar”, escreveu a emissora, que se desculpou pelo quadro.

O “Desafio das Musas” repercutiu nacionalmente pelo cunho machista com a torcedora do Goiás presente no programa; no caso, a musa Karol Barbosa. O apresentador Beto Brasil questionou a esmeraldina com perguntas do tipo: “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”

Imediatamente após a exibição do programa, o quadro recebeu críticas na internet. Até mesmo o Goiás, inconformado com o tratamento para com a torcedora, se manifestou contra a atitude machista do quadro. Vila Nova e Atlético-GO também se solidarizaram com Karol Barbosa.

A Band de São Paulo fez pressão sobre a afiliada. O recado da emissora era para que a diretoria goiana “resolver a situação”. Posteriormente, A TV Goiânia optou por encerrar o programa.

Olá,
A TV Goiânia Band vem esclarecer que o quadro ‘Desafio das Musas’ exibido esporadicamente no programa esportivo estadual ‘Os Donos da Bola’ tem pitadas de humor. Entretanto, reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time.
Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar.
Estamos à disposição!

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Esse tipo de situação não é aceitável. Isso é um retrocesso contra anos de lutas conquistadas pelas mulheres. De um caráter apelativo que não tem tamanho. Totalmente desnecessário.

  2. Beto Brasil é acostumado a fazer isso no rádio. Na TV quis levar o programa na mesma pegada e deu nisso aí. Fazer esse tipo de brincadeira com um homem na 730 é muito diferente de brincar assim com uma mulher na televisão. Não teve o discernimento e “rodou”

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.