Depois de criticar Neymar, Casagrande pode ficar fora da Copa do Mundo

As críticas a Neymar após a derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid por 3 a 1, pela Liga dos Campeões da Europa rendeu um problemão para a Globo.
Única emissora aberta a transmitir a Copa do Mundo da Rússia, neste ano, a rede terá de escolher entre Neymar e seu comentarista Walter Casagrande.
Estremecido com a Globo desde 2016, quando levou uma ‘bronca’ pública de Galvão Bueno, Neymar vinha ensaiando uma reaproximação com a emissora. Vinha.
Após o embate do PSG X Real Madrid, com críticas que sobraram para o jogador, Neymar nem pensar em atender a emissora em entrevistas. Não se Walter Casagrande estiver no time da emissora na Copa.
A confusão começou quando o comentarista chamou o craque de ‘egoísta’, ‘mimado’, e disse que “estão criando um monstro”.
“Me incomoda a maioria dos torcedores brasileiros e da imprensa ficarem passando a mão (na cabeça) do Neymar. Ele já demonstrou diversas vezes comportamentos fora do coletivo, mimado, colocando até em risco a equipe”, declarou Casagrande.
O pai de Neymar saiu em defesa do filho e bateu forte. Usou seu perfil no Instagram para mandar recado para Casagrande.
“No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com “comportamento de abutre”. Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de “jogador” (não dá para chamarmos de “atleta” alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações”, escreveu o pai de Neymar.
A briga se estendeu com Casagrande tentando se explicar e outros jornalistas saindo em defesa do comentarista.

Mas, na Globo, a confusão pode acabar deixando o comentarista de fora do mundial. Há quem defenda que se quiser ter Neymar falando com a emissora na Copa é preciso deixar Casão em casa. Ou pelo menos, de fora dos jogos da Seleção no Mundial.
Com a maior integração entre o esporte da Globo e o canal pago SporTV, comentaristas não faltam para os jogos. A rede ainda está em processo de renovação, com a contratação de jovens narradores e novos comentaristas e repórteres esportivos.
Procurada, a emissora não confirma a ida de Casagrande para a Copa e diz que ainda não montou o time que levará para a Rússia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Keila Jimenez-R7

 

Comentarios Recentes

  1. O Casagrande está com a razão o Neymar só está jogando bem no campeonato francês que é muito fraco. O cara tumultuou o ambiente do PSG, se achando… Suas entrevistas não fariam falta, não acrescetam nada.

  2. Se a Globo entrevistasse os outros 10 Jogadores em campo,deixando Neymar de fora seria mais lucrativo para o torcedor.Na Copa do Mundo o que vale é o coletivo !

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.