Ricardo Bagnete assume gerência de jornalismo da TV Anhanguera em Itumbiara

(Renner Feitoza e Ricardo Bagnete)

Dando continuidade ao processo de reformulação de seu jornalismo local, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, anunciou hoje uma importante mudança: Renner Feitoza deixa a gerência de jornalismo e a apresentação do Jornal Anhanguera 1ª edição de Itumbiara, segunda cidade de maior investimento do canal, e será substituído em ambos os postos por Ricardo Bagnete, ex-Band.

Considerado um dos grandes nomes do jornalismo goiano, Bagnete foi diretor de jornalismo da TV Goiânia, afiliada da Band, entre 2006 e 2017, quando optou por pedir demissão por não concordar com as mudanças editoriais provocadas pela crise da emissora. Lá, além de diretor, ele apresentou diversos telejornais, como Chumbo Grosso, Fala Goiás e Jornal da Band Local.

Sua chegada a TV Anhanguera é estratégica: Ricardo terá o objetivo de reformular a 1ª edição do Jornal Anhanguera, que passa a ser totalmente local para a região de Itumbiara (atualmente só o primeiro bloco é feito na cidade), e mudar a linha editorial dos conteúdos gerados na praça. Caso consiga, a tendência é de que em pouco tempo ele seja transferido para a matriz da emissora, na capital goiana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Observatório da Televisão

Comentarios Recentes

  1. A TV Anhanguera tem uma dificuldade imensa de se comunicar com o público. Os dados das médias não me deixam mentir (JA 2 Edição já ficou até em terceiro lugar). Imagina só, perder para o Carlos Magno da Record? É preocupante! Precisa de muita reformulação pra ver se eles encontram a mão do negócio. Ficar mostrando aniversário de cachorro não dá, pois isso não atende a demanda da população em geral. Nem todos goianos moram no Marista e Bueno. A primeira edição do JA considero a pior, ou trocam aquela jornalista ou o negócio vai piorar ainda mais. Uma pena ser assim, pois a matriz deles tem um público cativo. Criticam muito as novelas das 21h, mas continuam assistindo não é a toa que conseguem facilmente 40 pontos de audiência.No caso aqui de Goiás, não criticam, mas também não assistem! Quanto ao Bagnete é bem estilo Oloares, sei não hein! De qualquer forma estão se mexendo… Esperar novidades!

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.