Luciano Huck confirma que não será candidato à Presidência da República

O apresentador Luciano Huck decidiu na tarde de quinta-feira (15) que não será candidato à Presidência da República. “Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão”, disse o apresentador. Na quinta-feira passada, Huck havia jantado com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Depois do encontro, o tucano afirmou que o apresentador estava “considerando” se lançar na disputa.

Àquela altura, movimentos como RenovaBR, Agora!, Vem Pra Rua, Frente Favela Brasil e Livres preparavam um encontro com o apresentador para um “debate sobre a renovação da política nacional”. Na prática, significaria mais um estímulo ao projeto presidencial de Huck.

Apesar de negar uma candidatura presidencial, Huck teve seu nome apresentado na última pesquisa do Datafolha, publicada no dia 31 de janeiro. O apresentador, que não integra nenhum partido político, teve entre 5% e 8% das intenções de voto em diferentes cenários pesquisados. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderou todos os cenários em que apareceu. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ficou na primeira colocação nas situações sem Lula.

Na semana anterior ao carnaval, Huck voltou a cogitar uma candidatura. O apresentador se encontrou com políticos, entre eles o ex. presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), para se aconselhar.

No entanto, nesta quinta (15), Huck reafirmou sua decisão de não disputar a Presidência. Ele deve fazer um anúncio formal nesta sexta feira (16).

A Globo tem pressionado Huck para que ele se decida rapidamente sobre uma eventual candidatura. A emissora já teria avisado ao apresentador que, caso se lance na eleição, tanto ele quanto sua mulher, a também apresentadora Angélica, terão que deixar a empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.