Aplicativo apagará automaticamente mensagens de “bom dia” do WhatsApp

Um novo aplicativo do Google lançará um recurso para apagar todas as mensagens com imagens de “bom dia” enviadas no WhatsApp, muitas vezes as responsáveis por esgotar o espaço de armazenamento do dispositivo do usuário. Chamado Files Go, o aplicativo é um gerenciador de arquivos lançado há pouco tempo pela empresa.

Quem revelou a novidade foi o gerente de produto do Google, Josh Woodward, em entrevista ao The Wall Street Journal: ele disse que a empresa está trabalhando em um algoritmo de inteligência artificial capaz de reconhecer as imagens de “bom dia” enviadas e de apaga-las rapidamente do dispositivo.

O trabalho para tal, entretanto, não foi fácil. Foi preciso “identificar e tentar desconstruir o DNA dessas mensagens de bom dia”, segundo Josh.

Ele disse que o desenvolvimento do recurso começou após o Google identificar que, na Índia, um a cada três indianos ficavam sem espaço no celular todos os dias por conta das inúmeras imagens recebidas pelo WhatsApp.

O novo recurso chegará primeiro na Índia, onde o problema foi identificado, e somente para dispositivos Android. No Brasil, o aplicativo já está disponível gratuitamente, mas ainda sem a novidade – e sem expectativa de ela ser lançada.

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.