Globo não vai utilizar Centro de Imprensa como base dos seus trabalhos na Copa da Rússia

Em relação ao pessoal que foi enviado pela Globo e SporTV, em 2010, para a África do Sul, total de 310 profissionais, houve uma diminuição importante ao número de escalados para a Copa da Rússia na metade deste ano, de acordo com lista já conhecida. No total serão 197.

Uma redução que não irá implicar em nenhuma subtração ao volume de trabalho entre uma e outra competição, mas provocada por alterações que serão colocadas em prática no esquema de transmissão.

As emissoras do Sistema Globo, ao contrário do que normalmente sempre se fez e ainda será praticado por grande maioria ou totalidade das TVs ou rádios de vários países, não irão utilizar o Centro de Imprensa como base dos seus trabalhos.

Casas e apartamentos em hotéis, nas principais sedes da competição, serão alugados e transformados nesses centros de apoio, inclusive com capacidade para a construção de estúdios e a possibilidade de enviar o sinal direto para a sede do Rio de Janeiro.

Isto, na ordem geral das transmissões, vai racionalizar todos os serviços, passando para o Brasil toda a responsabilidade da pós-produção. E o que também acaba sendo um avanço bem significativo da Globo em relação a todas as outras TVs do mundo.

Só Brasil
Globo e SporTV, como não poderia deixar de ser, irão concentrar o melhor da sua reportagem na cobertura da seleção brasileira na Rússia.

Os designados para este trabalho serão Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, André Gallindo, André Hernan e Eudes Junior.

Luluzinhas
O jornalismo da Globo também estará na Rússia, representado por âncoras de todos os seus telejornais de rede, menos um, o “Jornal da Globo”.

Ana Paula Araújo – “Bom Dia Brasil”, Sandra Annenberg – “Hoje” e Renata Vasconcellos – “Jornal Nacional”. Curiosamente, só mulheres. Tadeu Schmidt vai pelo “Fantástico”.

Dificuldade
No caso do jornalismo, os apresentadores irão centralizar os trabalhos em Moscou.

O problema principal, em se tratando das suas entradas, ao vivo, será o de se acertar com o fuso horário daqui. Serão seis horas, em relação a Brasília.

E a Fox?
Dentro de mais alguns dias deve sair também a lista completa do pessoal que vai viajar pelo Fox Sports para a Rússia.

O que se tem como certo é que todos os integrantes do “Expediente Futebol” e “Fox Sports Rádio” estão com viagens garantidas. Os programas serão transmitidos de lá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Uol/Flávio Ricco

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.